![]() |
Carreatas organizadas por apoiadores de campanha percorreram cinco municípios da RMC neste sábado. |
Requião, participou de um grande evento de mobilização na região metropolitana de Curitiba. Ele visitou cinco cidades em menos de sete horas. Assim que chegava ao município, puxava uma carreata que seguia até o ponto de encontro. “Uma carreata de 500 automóveis em um sábado chuvoso me comoveu. Achei isso porreta”, disse Requião ao chegar a um dos municípios.
São José dos Pinhais - No sábado, a agenda do candidato começou em Maringá, onde participou de um encontro e deu entrevista a uma rádio local. De avião, pousou no Aeroporto Afonso Pena, em são José dos Pinhais. De lá, em carreata, partiu para o calçadão do município. Em discurso, de cima de um caminhão de som, Requião avaliou o atual cenário econômico no Paraná: “Estamos no limiar de uma séria crise econômica. Empresas vão precisar de uma ajuda do governo. Nós vamos dar, mas com uma condição: o governo só dará a mão às empresas que dão a mão a seus trabalhadores, mantendo emprego e mantendo salário. Isso vale para todas as empresas, mas fundamentalmente às multinacionais”.
Logo depois, o senador caminhou para conversar com eleitores. Ele entrou em algumas lojas do centro da cidade. “Vim cumprimentar comerciantes que estão sendo assaltados pela a Substituição Tributária”, afirmou.
VEJA AS FOTOS DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
Rio Branco do Sul – No segundo município visitado, uma fila quilométrica se formou para a carreata organizada no município. O ponto de encontro foi em uma quadra de futebol. Ali, reunido com eleitores e políticos locais, Requião se comprometeu a duplicar a Estrada Madre Toquinhas, que liga a PR-092 em Itaperuçu até Rio Branco do Sul. “Assim que eu nomeie o secretário dos Transportes, me reúno com o vice prefeito e com o presidente da Câmara de Vereadores, que estão aqui presentes, para tacar o pau nessa duplicação. Assim como a Estrada de Cerro Azul. Outros governadores prometeram e não fizeram. Eu não prometi, assumi e fiz”, lembrou.
O candidato do PMDB também garantiu a construção das escolas Shirlene da Rocha e Hilda Faria Franco. “Já estava programado, mas saí do governo e eles não fizeram nada. Isso é fácil porque eu já tenho o projeto pronto”. Requião ainda citou o problema da assistência médica da região “Vamos melhorar isso aqui ou com a construção de um hospital regional ou com uma Unidade de Pronto Atendimento que se conecte com a estrutura hospitalar do Paraná”, garantiu.
VEJA AS FOTOS DE RIO BRANCO DO SUL
Itaperuçu - O encontro foi no Centro da cidade. Requião subiu no palanque e reafirmou a duplicação da estrada, também no trecho da PR-092, conhecida como Rodovia dos Minérios. “Vamos duplicar porque é urgente e necessário. Eu passei por ela e é uma vergonha como está. É uma vergonha para a Votorantim, que ganha dinheiro com a cimenteira e deixa a estrada arrebentada com seus caminhões na miséria em que se encontra hoje. A Votorantim tem que pagar imposto. Parceria coisa nenhuma. Paga seus impostos e o estado faz a estrada, sem tapeação”, disse.
O senador ainda reassumiu um compromisso: tomar posse e acabar com a Substituição Tributária no dia seguinte. “Essas lojas que estão aqui no nosso período do governo estavam enquadradas para micro e pequenas empresas. Imposto zero para micro e 2% para pequena. Mas esses doidos que estão no governo inventaram essa antecipação de receita. E os comerciantes estão tendo de pagar imposto antes, pondo imposto na prateleira e não mercadoria. As pequenas empresas do Paraná estão ameaçadas de fechamento e de falência e vão acabar demitindo seus empregados”, afirmou.
Requião ainda foi surpreendido com um cartaz exibido por algumas crianças. Estava escrito: “Obrigado Requião. Através do Programa do Leite, hoje temos muita saúde”. Ao ler a frase, Requião lembrou que vai retomar o programa Leite das Crianças.
VEJA AS FOTOS DE ITAPERUÇU
Almirante Tamandaré - Seguindo a agenda marcada na região metropolitana, Requião seguiu para Almirante Tamandaré, onde foi recebido com muito foguetório. Em uma das praças da cidade, Requião foi informado que o parque construído não tem sido utilizado. Requião rebateu: “Quero montar no parque uma academia de ginástica com professores de educação física e atenção médica para atender a população”.
Ele voltou a garantir a “derrubada da tarifa de energia elétrica que ninguém aguenta pagar mais” e manter “as tarifas solidárias de graça para os mais pobres de energia elétrica e mais baixa da água”.
VEJA AS FOTOS DE ALMIRANTE TAMANDARÉ
Colombo – Vila Zumbi
O último município foi, para o senador, o mais emocionante. A Vila Zumbi o recebeu com muita festa. Os moradores se empurravam na tentativa de dar um abraço ou tirar uma foto com Requião. “Tenho uma emoção de estar aqui. Eles queriam polícia. Eu dei o que o povo merecia – casa, saúde e escola. A Vila Zumbi é um exemplo do respeito do governo à população mais pobre, que trabalha, e com seu trabalho constrói o Paraná”, resumiu.
Na ocasião, Requião voltou a defender a retomada do policiamento comunitário, com o Projeto Povo: “A polícia não pode ser um corpo estranho invadindo uma vila vestida como extraterrestres e amedrontando mais do que os bandidos e os traficantes. A polícia precisa estar incorporada à sociedade. A polícia comunitária é a solução”, definiu.
VEJA AS FOTOS DE COLOMBO
Entrevistas – A agenda do governador atraiu a imprensa. Para a Rede Massa, Requião falou sobre a expectativa dessa reta final de campanha antes do primeiro turno. “Estamos nos preparando para dar uma sapecada no Beto Richa no segundo turno. Eu não tenho mais nenhuma dúvida: a eleição é nossa e o Paraná vai ter um governo de verdade”. Questionado pela RPC sobre as pesquisas eleitorais, Requião foi taxativo: “Eu não leio pesquisa. Carne eu compro no açougue, peixe na peixaria e pesquisa nos institutos”.
Assessoria de Imprensa Requião/ Eduardo Mira
Nenhum comentário:
Postar um comentário