Diamantes extraterrestres são encontrados na África



A revista Nature Communications publicou recentemente um artigo detalhado sobre uma série de cristais preciosos de origem extraterrestre encontrados no deserto da Núbia, no Sudão. Segundo os pesquisadores, os fragmentos de meteorito nos quais se encontram grandes pedaços de diamantes chegaram ao planeta Terra em 2008.

Os cientistas acreditam que o meteorito, que supõe-se medir aproximadamente quatro metros de diâmetro, se desprendeu de um corpo celeste embrionário há bilhões de anos. A rocha espacial provavelmente fazia parte de um planeta perdido que teria existido nos primordios do sistema  
De acordo com os pesquisadores, a pressão necessária para produzir diamantes deste tipo só poderia ocorrer em um planeta de grande dimensão.
Estima-se que durante o primeiro milhão de anos de nosso sistema existiram muitos planetas que não estão mais orbitando. Alguns podem ter sido destruídos por impactos galácticos e outros teriam sido expulsos pelas mudanças gravitacionais para outras partes do Universo.

BBC
seuhistory

Nenhum comentário:

Postar um comentário