A ciência comprova: autoconfiança é excelente arma de sedução

Estudo feito por psicólogos americanos e australianos demonstra que a confiança é tão benéfica que mesmo um pouco de arrogância pode ajudar na conquista do parceiro ideal



Um dos conselhos mais comuns para a conquista de um parceiro ganhou base científica. A autoestima elevada - e até um pouco de arrogância - é fundamental para o sucesso dos relacionamentos, de acordo com estudo feito por psicólogos americanos e australianos. Com uma série de testes feitos por computador, eles mostram que a autoconfiança é um sinal biológico muito forte na sedução de homens e mulheres.

O estudo, publicado no Personality and Social Psychology Bulletin, revela que a percepção geral de que o sexo oposto não gosta de quem demonstra muita autoestima pode estar equivocada. "Nosso estudo ajuda a responder aquele questionamento que quase todos têm em algum momento: por que diabos ela está com ele?

A resposta pode ser a dose de autoconfiança", afirma Sean Murphy, um dos autores do trabalho.
Ajuda da tecnologia - Para testar o papel da autoestima nos relacionamento, os mais de 3 000 participantes da pesquisa fizeram um perfil em um site de relacionamento. Eles também avaliaram o grau de confiança dos perfis e competiram pela atenção de possíveis parceiros. Foram feitos vários testes e as análises mostraram que a confiança não apenas ajuda na sedução, mas também é uma ferramenta que vale pontos na competição pelos parceiros desejados, afastando possíveis concorrentes. A segurança de si se mostrou tão atraente que desbancou os possíveis efeitos negativos da arrogância.
Ponto importante: não houve diferença entre homens e mulheres; ambos são atraídos por parceiros confiantes.

conteúdo
redaçãoveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário