PANDEMIA CORONAVÍRUS - Brasil já é o 2° país do mundo com mais de 313 mil infectados, aponta estudo



Cientistas da USP (Universidade de São Paulo) e da UNB (Universidade de Brasília) apresentaram um estudo que contesta diretamente os números até aqui apresentados pelo Ministério da Saúde.

Enquanto os dados oficiais do governo dizem que o Brasil tem pouco mais de 23 mil infectados, o estudo das duas universidades aponta que o país já tem mais de 313 mil casos, sendo o 2° país do mundo com mais infectados, atrás apenas dos Estados Unidos.
Por que o governo federal estaria escondendo os números verdadeiros?
Segundo uma análise de modelagem numérica do Covid-19, apresentado pelas duas universidades, temos 313 mil pessoas infectadas.
Esta estimativa foi apresentada dia 11, pelo portal Covid-19 Brasil, que reúne cientistas e estudantes da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade de Brasília (UnB), entre outros centros de pesquisa do país. Para a data de 11 de abril, a modelagem estimou haver 313.288 infectados, número mais de 15 vezes maior que o oficial naquela data, de 20.727.
No Brasil os testes estão entre os menores do mundo, com apenas 296 testes por milhão de habitantes, enquanto nos Estados Unidos são 8.866 por milhão.
Segundo o próprio Ministério da Saúde, o Brasil hoje tem 75% de seus leitos hospitalares ocupados com casos de coronavírus, e, as previsões podem ser ainda piores, segundo o especialista em modelagem computacional Domingos Alves, integrante do grupo e líder do Laboratório de Inteligência em Saúde (LIS) da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (USP).
O número de mortos no Brasil também tem tudo para ser muito maior do que os números oficiais do governo indicam...
leia mais sobre isso em: "Coronavírus: número de infectados é quinze vezes maior, aponta estudo
no O Globo".

com conteúdo
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário