Beti Pavin recebe Hélio Costa na prefeitura de Colombo

Gilmar (mestre Besouro), prefeita Beti Pavin, Hélio Costa e Wilson Vieira

O ativista político, escritor, poeta, jornalista e blogueiro Helio Costa, personalidade ilustre do município de Colombo, foi recebido nesta quinta-feira, 27 de junho, na prefeitura de Colombo, pela prefeita Beti Pavin.
Hélio levou propostas e idéias para esta gestão que se inicia, teve uma conversa franca com a prefeita sobre o município.
Beti Pavin aproveitou para reiterar seus compromissos com os colombenses, ressaltando o trabalho que vem desenvolvendo nestes 03 meses iniciais de governo.
Hélio Costa aproveitou a oportunidade e falou das melhorias que vem sendo implementadas em várias áreas, inclusive na área de segurança municipal, que tem como seu representante Gilmar Gonçalves dos Santos (Mestre Besouro) e no controle orçamentário do município que tem como seu representante Wilson Vieira.
Na oportunidade Hélio fez questão de informar a prefeita, de que Colombo tem hoje ou a maior ou uma das maiores colônias de imigrantes do Vale do Ivaí, que fica na região norte do Paraná, abrangendo os seguintes municípios:


Apucarana California Marilandia Maua Faxinal Rosário do Ivaí Rio Branco do Ivaí Ariranha do Ivaí Rio Bom Cambira Novo Itacolomi Jandaia Marumbi Bom Sucesso Kalore Cruzmaltina Borrazópolis Grandes Rios São Pedro do Ivaí São João Ivaiporã Arapuã Jardim Alegre Lidianópolis Lunardelli Godoy Moreira :: Vale do Ivaí
Apucarana Arapuã Ariranha do Ivaí Bom Sucesso Borrazópolis Califórnia Cambira Cruzmaltina Faxinal Marumbi Mauá da Serra Novo Itacolomi Rio Bom Rio Branco do Ivaí Rosario do Ivaí São João do Ivaí São Pedro do Ivaí



 Hélio Costa que é nascido no vilarejo Bem Te Vi, no município de Ivaiporã, neste mesmo vilarejo nasceu o Gilmar Gonçalves dos Santos (Mestre Besouro), já eu, Wilson Vieira sou de Jardim Alegre (que fora desmembrado de Ivaiporã).
A prefeita Beti Pavin disse que é muito importante valorizar a cultura e a identidade dos imigrantes desta região do nosso Paraná.
Com a conversa, percebeu-se que muitos filhos do Vale do Ivaí tem hoje uma forte raiz em Colombo.
Eu tenho o orgulho de meu bisavô paterno Estevão Marciano dos Santos, ser um dos fundadores de Ivaiporã, que teve meu avô paterno Reducino Francisco Vieira como fundador do PTB de Getúlio Vargas no Vale do Ivaí, mais precisamente em Ivaiporã.
É muito bom saber que os filhos do Vale do Ivaí tem ajudado a construir a história de nossa querida Colombo.
Hélio Costa se comprometeu com a prefeita Beti Pavin a continuar trabalhando em prol da comunidade colombense.
Hélio ressaltou que tem muitos projetos, já pretendendo implementar alguns ainda este ano, contando com o apoio da prefeita Beti Pavin.
Para encerrar, Beti disse ao Hélio Costa que ainda quer conhecer mais da riqueza cultural do Vale do Ivaí, porque o seu povo ela já conhece e é um povo querido, trabalhador e aguerrido.
Para encerrar, quero dizer que já temos até um vereador nascido no Vale do Ivaí, o Renato da farmácia, além de outro que foi praticamente criado na região, o vereador professor Waldirlei Bueno, além de muitos outros filhos do Vale...
É, Colombo está no coração Vale do Ivaí e o coração do vale do ivaí está em Colombo.







Um comentário:

  1. De fato Colombo, como todo o Paraná é terra de imigrantes, os europeus que fundaram a nossa cidade no final do século XIX(Italianos sobretudo, e também Poloneses, Alemães, Islandeses, Espanhóis, Suíços e Franceses). E os migrantes oriundos do interior do Paraná e do imenso território brasileiro no final do século XX. O que faz de Colombo uma cidade rica culturamente, ao mesmo tempo berço da imigração italiana no estado e terra de todas as gentes. Precisamos preservar nossa(s) cultura(s).

    ResponderExcluir