Acabou a greve dos ônibus - O povo vai pagar o preço???
Finalmente acabou hoje, 01 de março, a greve dos empresários, motoristas e cobradores, que atinge Colombo, Curitiba e RMC desde quarta-feira (26). Depois que o sindicato dos trabalhadores do transporte coletivo de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) aceitou a proposta de reajuste salarial feita pela Justiça, que intermediou as negociações.
A proposta aceita foi feita pelo Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-9) nesta sexta-feira (28) e prevê, para cobradores e motoristas, reajuste salarial de 9,28% (5,26% INPC + 3,82%), abono salarial de R$ 300 e aumento de 10,5% no cartão alimentação, que hoje está em R$ 300. A proposta teve o aval do governo municipal e do sindicato patronal, que também compuseram a mesa de negociações.
A vice-prefeita, Miriam Gonçalves, que esteve presente na audiência conciliatória de sexta, manifestou-se favorável à proposta e disse que é o limite possível que o município pode assumir para por fim à greve.
A audiência desta sexta foi a última realizada pelo TRT. Quanto aos dias de paralisação, a proposta da juíza aos empresários é que considerem como dia de efetivo serviço.
Resta agora saber se quem vai pagar o preço da greve é o povão...
Já que a tarifa é uma das mais caras do país e o serviço é de péssima qualidade por parte das grandes empresas...
Já passou da hora de abrir a caixa preta do transporte coletivo !!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário