"Greve da catraca livre" continua e Colombo amanhece praticamente sem ônibus
A Justiça do Trabalho decidiu na madrugada desta sexta-feira (27) que a greve dos cobradores de Colombo, Curitiba e Região Metropolitana não é abusiva. A desembargadora Ana Carolina Zaina alega que, como não houve interrupção no serviço do transporte público, a "greve da catraca livre" está dentro da legalidade. Os trabalhadores entraram em greve nesta quinta-feira (26) e as catracas foram liberadas, possibilitando que a população circulasse sem pagar pelo transporte coletivo.
Por outro lado, as empresas fazem de tudo, inclusive "cadeando" os portões para não liberarem os ônibus para circulação, dificultando assim a vida dos usuários do transporte coletivo.
Colombo amanheceu praticamente sem linhas de ônibus e com o tempo de espera gigantesco para conseguir um ônibus, atrapalhando assim a ida ao trabalho dos usuários.
Ontem os ônibus circularam para não comprometer a imagem da capital Curitiba na copa do mundo, já hoje que não tem jogo da copa, os empresários colocaram cadeados nas empresas para não deixarem os ônibus circularem de graça hoje...
O SINDIMOC, o SETRANSP e a URBS ainda não chegaram a um acordo sobre a reivindicação da categoria e a greve deve prosseguir..
O presidente da Urbs, Roberto Gregório, afirmou que os ônibus só devem deixar as garagens a partir desta sexta-feira caso os cobradores estejam presentes. “Sem a decisão da Justiça de uma frota mínima a operação vai estar comprometida no início da manhã”, garantiu.
Para variar, o povo paga o pato....
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário