![]() |
Programas da gestão 2003-2010 foram considerados fundamentais para evolução do campo |
Requião, recebeu nesta segunda-feira (22) o presidente da Fetaep (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná), Ademir Mueller, além de diretores e membros da entidade, que entregaram para Requião um documento com 21 reivindicações do setor.
“A ideia do encontro é negociar com os candidatos já a partir de agora, durante o período eleitoral, uma pauta de propostas e buscar uma aproximação com o próximo governo, com o intuito de atingir melhorias na agricultura”, explicou o presidente, Ademir Mueller.
Entre as demandas apresentadas estão a formação técnica, para que as famílias do campo possam produzir com maior qualidade, melhorias em estradas, regularização de propriedades rurais e a manutenção do salário mínimo regional.
De 2003 a 2010, a Secretaria da Agricultura e do Abastecimento executou um conjunto de programas de apoio ao fortalecimento da Agricultura Familiar no Paraná, com o objetivo de estimular a diversificação da pequena propriedade familiar e ampliar a geração de renda, reduzindo a dependência dos pequenos agricultores da monocultura.
Programas criados durante o Governo Requião, como Trator Solidário, o Fundo de Aval (abandonado pelo governo Richa por três anos) e Irrigação Noturna, foram citados pela Fetaep como exemplos de bons projetos a serem retomados. “O Trator Solidário foi muito importante para a mecanização das pequenas propriedades, melhor até que os programas similares do governo federal”, avaliou Mueller.
Assessoria de Imprensa Requião/Marcos Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário