Mais de 10 mil professores do Paraná, se reuniram neste sábado (07 de fevereiro) em assembléia geral no município de Guarapuava, aonde foi decidido por unanimidade a deflagração de GREVE GERAL NO PARANÁ.
Os educadores também decidiram acampar a partir de segunda (09 de fevereiro) em frente ao Palácio Iguaçu e à Assembleia Legislativa, que deverá votar a admissibilidade de “comissão geral” (tratoraço) e, na terça, a votação do projeto que retira direitos dos servidores públicos do estado.
Os grevistas igualmente planejam pressionar os deputados estaduais em suas bases, isto é, em seus municípios, com acampamentos em frente às casas dos parlamentares. Além disso, um corpo a corpo com os mesmo em escritórios e na Assembleia.
A expectativa é que 20 mil educadores ocupem o Centro Cívico, na terça-feira, contra o ataque do governo Beto Richa (PSDB) à categoria e aos demais servidores.
O senador Roberto Requião disponibilizou a tv 15 para os educadores e todas as classes sociais que precisarem.
O deputado estadual Requião Filho encampou a bandeira da educação na Assembléia Legislativa do Paraná.
E o deputado federal João Arruda defende a categoria em Brasília junto a bancada paranaense.
O Paraná tem mais de 130 mil professores!
![]() |
| Use a hashtag #eutonaluta e compartilhe as fotos e vídeos das atividades na sua escola, comunidade e município. A força está com a Educação! |
com conteúdo do blog do Esmael


Nenhum comentário:
Postar um comentário