Coluna da Andry Simão - A Verdadeira Beleza





Quando falamos em beleza, logo nos deparamos com os estereótipos que a sociedade nos impõe. Ao longo dos tempos, as definições do belo passaram por várias transformações, e atributos como estatura física, cor de pele, olhos e cabelos, costumam padronizar esse modelo. Mas afinal, o que é a verdadeira beleza?

Ao nos depararmos com uma pessoa, é comum que observemos em primeiro lugar sua aparência, mas depois de um certo tempo, ela  deve ter algo a mais para oferecer. É preciso ter alguém com quem conversar, alguém que se interesse por suas vitórias e derrotas. Alguém que te abra a porta do carro ou lhe dê uma rosa roubada do jardim. Alguém que seja gentil com o garçom e capaz de passar a noite em claro conversando sobre um assunto qualquer. Alguém que sorria e tenha brilho nos olhos cada vez que falar com você. Alguém que te arranque sorrisos largos e transmita a paz e segurança de um porto seguro. Inteligência e senso de humor são afrodisíacos.
Com frequência vemos casais lindos, porém, sem conteúdo. Casais mantidos pelas aparências, pelo status, um troféu a ser exposto para a sociedade, casais esses, que geralmente não resistem ao tempo, ao envelhecimento.  Quando escolhemos uma fruta, geralmente o fazemos pela sua aparência, e muitas vezes nos decepcionamos com o resultado ao abri-la, e é exatamente essa a sensação que temos ao conhecer determinadas pessoas. Encontramos também, em contrapartida, casais com uma diferença estética - e por vezes até de idade -, que são à primeira vista uma afronta aos nossos olhos, mas que quando conhecemos, não poderiam ser mais perfeitos. Devemos parar de julgar as pessoas pelas aparências e ver o que realmente são por dentro, o quanto podem nos acrescentar na vida e o quanto nos fazem felizes.
Para ficarmos verdadeiramente com uma pessoa, é preciso que ela te complete, que goste das mesmas coisas que você e tenha os mesmos ideais, afinal, a beleza um dia acaba, mas o amor, as conversas e experiências que tiveram juntos, ficam guardados na memória até nosso último suspiro, o qual queremos que seja ao lado dela.



Nenhum comentário:

Postar um comentário