Caixa encontrada na França pode ser "cápsula do tempo" de Júlio Verne


Após um estudo meticuloso sobre várias passagens da obra extensa de Júlio Verne, utilizando algoritmos complexos de geoposicionamento, uma equipe de arqueólogos e historiadores da Universidade Paris Descartes e do The Explorers Club, em Nova York, fez uma descoberta extraordinária, relacionada ao famoso escritor: uma caixa metálica do final do século XIX.
A caixa estava enterrada na região da Occitânia, perto dos Pirineus franceses, e sua descoberta exigiu um trabalho exaustivo com drones e georadares. Os pesquisadores acreditam que se trata de uma espécie de “cápsula do tempo”, na qual Verne poderá ter colocado documentos inéditos.

Um primeiro estudo realizado com raios-X revelou algumas pistas sobre o conteúdo da caixa misteriosa: documentos, livros e objetos metálicos de diferentes formas e tamanhos, que poderão estar deteriorados por causa da umidade do terreno e da passagem do tempo. A caixa também possuía gravuras no seu exterior, mas estão pouco legíveis devido à oxidação.

Embora ainda não haja provas concretas sobre a relação de Júlio Verne com a caixa, a expectativa é muito alta. Nos próximos meses, será iniciada a segunda parte do projeto, cujo objetivo é revelar o conteúdo misterioso e torná-lo público.   


abc
seuhistory

Nenhum comentário:

Postar um comentário