ASSEMCO é orgulho para os Servidores Municipais de Colombo. E já é maior que muitos sindicatos e municípios na gestão de Gilberto D'Agostin

 

A Associação Dos Servidores Municipais de Colombo (ASSEMCO) voltou a ser grande!

Desde que assumiu a Presidência da entidade em 2.020, Gilberto D'Agostin restaurou e revolucionou a ASSEMCO.

São obras, reformas, novos convênios, benefícios e benfeitorias que atendem os Servidores Municipais do 8° maior município do Paraná, Colombo.

Ontem, 22 de junho, fez 1 ano que a ASSEMCO reabriu seu restaurante, para atender aos Servidores, com nutricionista e controle rigorosíssimo de qualidade!


Gilberto tem sido um gestor de fazer inveja a muitas prefeituras do Paraná e do  Brasil, pois a ASSEMCO tem mais de 4 mil associados, o que a torna maior que muitos municípios.

Conseguiu sanear as despesas, investir e reordenar a entidade em apenas 1 ano.

Parabéns pelo seu trabalho Gilberto, que ele sirva de exemplo para muitos gestores espalhados pelo Brasil!

Veja o que disse o Gilberto para os associados:

Queridos associados, passamos pelo mais trágico e conflitante período da história humana, com uma pandemia mundial, a infame COVID 19, que tem levado muitos de nossos familiares e entes queridos. Uma dor que vai além do que podemos expressar com palavras.

Nossos servidores municipais se encontram na linha de frente desta guerra contra este inimigo mundial, o vírus.

Assumimos a ASSEMCO no auge desta pandemia, mas, com todas as medidas de saúde e proteção, respeitando todos os protocolos sanitários, estamos trabalhando e muito, para, assim que nos livramos deste vírus, possamos retomar nossas vidas e ter a ASSEMCO para podermos desfrutar do lazer proporcionado pela Sede Campestre e convênios, possamos ter o melhor atendimento e serviços de 1° qualidade, que todos nós merecemos, por sermos associados da ASSEMCO (Associação dos Servidores Municipais de Colombo).

Venho aqui conversar com vocês, deixando minhas orações às nossas famílias, entes queridos e mostrar uma parcela do que estamos conseguindo fazer para vocês, com uma nova, melhorada e ampliada ASSEMCO!

Servidores, desde nossa criação em 29 de novembro de 1.985, com a nossa 1° diretoria eleita, então presidida pelo servidor e nosso atual prefeito Helder Luiz Lazarotto, que sempre almejamos a melhor e mais profícua entidade para nossos servidores municipais, e, hoje podemos contemplar esse sonho realizado, pois somos uma das maiores e melhores entidades de servidores municipais do Brasil.

Tenho orgulho de em minha 1° gestão como presidente eleito, nos idos de 2005/2006 ter construído a Clínica Médica e Odontológica, entre outras benfeitorias e realizações.

Voltamos novamente para uma 2° gestão em 2009/2010, em que pudemos ampliar e aperfeiçoar a Clínica Médica e Odontológica, ampliar os convênios e realizar mais benfeitorias e realizações.

Após 10 anos, tivemos a honra e o privilégio de poder voltar para uma 3° gestão agora em 2020/2021. Muita coisa mudou nestes 10 anos, mas nós continuamos com a mesma garra, determinação e vontade de fazer por vocês servidores.

E, com apoio, participação e dedicação de nossa atual diretoria, já começamos os trabalhos neste 1° ano, com muito afinco, realizando obras e melhorando a vida de todos os servidores associados. Encontramos uma ASSEMCO com alguns problemas após 10 anos e estamos trabalhando para solucionar adequadamente.

O nosso Restaurante da Sede, que estava locado desde a gestão de 2.014 e continuou na gestão anterior para uma empresa terceirizada, a qual também fornecia refeições para os funcionários da ASSEMCO, conforme contrato firmado em 2014 e devia mais de R$ 499 mil em aluguéis atrasados, teve seu contrato revogado e reassumimos o Restaurante. Em laudo realizado por nossa diretoria podemos constatar diversas irregularidades e tudo segue trâmite legal para ressarcimento junto à ASSEMCO.

Com o Restaurante novamente nas mãos da ASSEMCO, contratamos imediatamente uma Nutricionista, Edinea Cavalin, que organiza uma refeição balanceada e dentro dos mais rigorosos padrões de nutrição e saúde.

O Restaurante da Sede e do pátio de obras, passaram por profundas reformas e melhorias estruturais neste 1° ano de nossa gestão, conforme algumas imagens e texto que vocês poderão conferir nas próximas páginas.

A Clínica Médica e Odontológica também passou por reformas estruturais e melhorias, além de termos hoje o planejamento consolidado para termos um Consultório da Dental Uni em nosso espaço físico, com equipamentos de última geração, incluindo Raio-X, para atender todos os servidores conveniados com a Dental Uni.

Vocês poderão acompanhar um pouco deste trabalho junto a Clínica Médica e Odontológica nas próximas páginas.

Continuamos com o atendimento jurídico gratuito às quintas-feiras na Sede da ASSEMCO, com projeto de ampliar o atendimento, tão logo seja possível.

Estamos em avançadas conversas com o Prefeito Helder Lazarotto para expandirmos os prazos de empréstimo para os servidores, que hoje são de 60 meses. Tão logo seja revogado o Decreto Municipal, poderemos ampliar em mais vezes os empréstimos.

Lembro vocês que todo e qualquer contrato de empréstimo consignado entre os servidores e instituições financeiras são emitidos e lançados no sistema da ASSEMCO, que vai para a folha de pagamento, todo este trâmite é de responsabilidade das instituições financeiras e não da ASSEMCO. A nossa rotina é apenas a de liberação de margem, o restante é com as instituições financeiras.

Nosso convênio com a UNIMED foi reajustado da forma mais benéfica para os servidores, quando assumimos em janeiro, o IGPM (Índice Geral de Preços ao Consumidor) acumulava um déficit de 31,10%, sendo um contrato de reajuste anual, incluindo uma previsão de até 10% nos medicamentos e insumos, acumulados em 8,26% até este mês de maio. Após intensas conversações, recebemos uma proposta de aumento de 8,14%, nossa diretoria reuniu-se e resolveu solicitar mais uma revisão no aumento proposto com a UNIMED, após mais um tempo, a UNIMED abriu uma exceção única para a ASSEMCO e conseguimos que o reajuste fosse de apenas 4,65%, aprovado em nossa Assembléia e apenas implementado a partir do mês de junho, graças a nossa parceria e aos pagamentos efetuados rigorosamente em dia por nossa atual gestão.

Preciso destacar também que, nesse primeiro ano de nossa gestão adquirimos um veículo próprio para a ASSEMCO, Fiat Strada, contratamos novos colaboradores, visando melhorar o atendimento aos servidores associados e entidades parceiras. Temos efetuado reuniões constantes com nossa diretoria, já ampliamos nossos convênios, temos o melhor Seguro, com uma matéria exclusiva sobre isso neste jornal, reformamos a Sede Campestre, assim como nossos demais espaços, conforme já citei aqui e vocês verão nas próximas páginas.

Não quero aqui me alongar além do necessário, este jornal, que não incorrerá em nenhum custo para os servidores associados, é mais um veículo para estreitarmos nossos laços e manter a transparência da ASSEMCO para todos nós, estamos participando ativamente das redes sociais, reestruturando e modernizando nossa página www.assemco.net.br, que vocês podem consultar toda a sua situação com a entidade, além de estarmos também a partir de agora no Instagram e Facebook.

Enfim a ASSEMCO somos nós e nós juntos somos a força da ASSEMCO!



Nenhum comentário:

Postar um comentário