Temer já acumula 12 pedidos de cassação
O advogado pernambucano Antonio Ricardo Accioly Campos, irmão do falecido governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), protocolou um pedido de impeachment de Michel Temer junto a Mesa Diretora da Câmara. Com isso, até o momento, sobe para 12 o total de pedidos visando o afastamento de Temer da Presidência da República, sendo que três deles foram protocolados nesta terça-feira (24).
Desde que Temer assumiu o cargo por meio do impeachment da presidente eleita Dilma Rousseff, já foram feitos 16 pedidos de abertura de processo para que ele fosse afastado pela suspeita de crime de responsabilidade.
A primeira ação do gênero foi registrada em novembro do ano passado, após o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero acusar o também ex-ministro Geddel Vieira Lima de exercer pressão para liberar uma obra embargada em Salvador.
Nesta terça-feira (23), além do pedido protocolado por Antonio Campos, deram entrada outros pedidos de impeachment feitos pelo advogado Luís Carlos Crema – que em 2015 também entrou com pedido semelhante contra Dilma Rousseff – e por três servidores públicos do Estado do Espírito Santo. Nesta quinta-feira é esperado que a ordem dos Advogados do Brasil também ingresse com um pedido de impeachment de Temer.
conteúdo
Brasil 247
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário