Anibelli sugere que Cida reconsidere medidas da gestão anterior que prejudicaram a população



Em discurso hoje (9) na Assembleia Legislativa, o deputado Anibelli Neto (MDB), líder da oposição, cumprimentou a governadora Cida Borghetti (PP) pela posse na chefia do Poder Executivo e sugeriu à nova governadora que reconsidere algumas medidas adotadas pela gestão anterior, como o aumento de impostos, reajustes nas tarifas da Sanepar e o calote nos servidores.

“A governadora Cida Borghetti é reconhecida por sua sensibilidade, humanidade. Tenho certeza que poderá corrigir atitudes erradas do ex-governador, desfazer marcas negativas, que prejudicaram a população e os servidores públicos”, afirmou o parlamentar.

Anibelli lembrou que o governo anterior implantou a taxação de 11% dos aposentados que recebem acima do teto do INSS, além de atrasar pagamento de reajuste salarial dos servidores em 2015 e 2016 e deixar de pagar reajustes previstos em lei a partir de 2017.

O parlamentar pediu ainda que a governadora considere rever o aumento de 40% do IPVA; o reajuste de até 271% as taxas do Detran; o aumento do ICMS sobre diversos itens, entre eles a gasolina; e a retirada da isenção do ICMS, passando para 12% ou 18%, de mais de 95 mil itens de consumo popular, como alimentos, medicamentos produtos de higiene pessoal, materiais escolares, roupas, calçados, entre outros.

“É preciso rever também os reajustes abusivos da água da Sanepar. Entre 2011 e 2017 a tarifa aumentou 132%, muito acima da inflação no período, que foi de 57%. Ao mesmo tempo, a distribuição de lucro aos acionistas da Sanepar passou de R$ 37 milhões em 2011 para R$ 319 milhões em 2017. A Sanepar deve pensar no bem-estar das pessoas e na qualidade dos serviços, e não no lucro dos acionistas. Confio que a governadora Cida Borghetti tem sensibilidade e vai colocar os interesses da população em primeiro lugar”, disse Anibelli.



--
Assessoria da Liderança de Oposição

Nenhum comentário:

Postar um comentário