Assassino do Zodíaco tem identidade revelada 52 anos depois

 

A identidade do Assassino do Zodíaco, um dos maiores mistérios do história, foi descoberta por uma equipe independente de investigadores. De acordo com os investigadores, o serial killer, que agiu na região do Norte da Califórnia nos anos 1960 e deixou uma série de mensagens enigmáticas para o jornal San Francisco Chronicle, foi um homem chamado Gary Francis Poste.

Para infortúnio da justiça, o homem morreu em 2018, sem nunca ter sido detido pelos crimes.

Retrato feito pela polícia de São Francisco sobre o assassino do Zodíaco (Foto: Getty Images)

Retrato feito pela polícia de São Francisco sobre o assassino do Zodíaco (Foto: Getty Images)

O sucesso de Poste em escapar da Lei se deu não só na região da Califórnia, mas também em uma área localizada a centenas de quilômetro de sua "área de atuação", onde foi descoberto um outro assassinato que nunca foi relacionado às séries de mortes com a sua "assinatura". 

Retrato de Gary Francis Poste divulgado pelo grupo Case Breakers (Foto: divulgação)

Retrato de Gary Francis Poste divulgado pelo grupo Case Breakers (Foto: divulgação)

De acordo com a Fox News, uma equipe de mais de 40 detetives, jornalistas e oficiais de inteligência militar formava os chamados Case Breakers, que acreditam que Poste é o responsável por um assassinato em 1966 na cidade de Riverside, no sul do estado. Até então, os cinco crimes conectados ao Assassino do Zodíaco teriam acontecido em um intervalo de dez meses entre os anos de 1968 e 1969. Nos anos seguintes, até 1974, ele zombou das autoridades enviando enigmas e códigos em cartas para o San Francisco Chronicle.

O mistério envolvendo o assassino e a aura de lenda urbana acabou inspirando uma série de filmes, sendo o principal deles 'Zodíaco' (2007), longa de David Fincher estrelado por Jake Gyllenhaal, Robert Downey Jr. e Mark Ruffalo. A produção acompanha os profissionais do Chronicle tentando decifrar os enigmas que teriam sido enviados pelo assassino e sua investigação particular para tentar encontrar o criminoso.


A equipe dos Case Breakers supostamente passou anos vasculhando novas evidências forenses e fotos da câmara escura de Poste. A equipe aparentemente encontrou uma foto que apresentava cicatrizes na testa de Poste que combinavam com as cicatrizes de um esboço do Zodíaco. Havia também outras pistas, como as cartas que foram decifradas pelo time e reforçaram a certeza de que Poste é, de fato, o criminoso. De acordo com os Case Breakers, havia uma nota em que as letras do nome completo de Poste foram removidas para revelar uma mensagem alternativa. Um ex-agente da contra-espionagem do Exército  e membro da equipe revelou que o nome completo de Gary era a chave para decifrar os enigmas. "Não acho que haja outra maneira de alguém descobrir", concluiu.

com conteúdo
Monet

Nenhum comentário:

Postar um comentário