Arqueólogo diz que pedras de Stonehenge estão no mesmo local desde antes da existência humana



O monumento de Stonehenge, na Inglaterra, tem intrigado os cientistas há muitos séculos, especialmente porque ele foi construído com pedras enormes que foram presumidamente deslocadas a partir de Malborough Downs, que fica a 32 quilômetros de seu destino final.

Agora, Mike Pitts, um dos poucos arqueólogos que obtiveram permissão para escavar a área, revelou que ao menos duas das maiores pedras de Stonehenge estão no mesmo local há milhões de anos, antes inclusive da existência humana. 
Um dos maiores monumentos megalíticos, conhecido como a “Pedra do Calcanhar”, encontra-se alinhado ao Sol, distante 75 metros do ponto central do círculo da estrutura. Pesa 60 toneladas e, segundo Pitts, jamais foi removido do local.
O mesmo acontece com outro dos monumentos, que está rodeado por um enorme buraco que um dia já o abrigou. Em algum momento, as pedras foram postas de pé, mas nunca deslocadas. O mais curioso é que ambas as pedras e seus respectivos buracos estão alinhados ao nascer do sol no solstício de verão.

the week
seuhistory

Nenhum comentário:

Postar um comentário