Após 28 anos, mulher encontra lente de contato perdida dentro do olho



De acordo com um estudo de caso divulgado recentemente no British Medical Journey, uma mulher do Reino Unido ficou 28 anos com uma lente de contato perdida dentro de seu olho. Ela foi ao médico por conta de um inchaço na pálpebra esquerda, que revelou um cisto. Os médicos decidiram operar e encontraram uma lente de contato dentro do nódulo.

A princípio, a origem do objeto era um mistério. Mas, após uma pequena investigação, a mãe da paciente revelou que quando a filha tinha 14 anos, ela foi atingida no olho esquerdo por uma peteca quando jogava badminton (esporte popular no Reino Unido similar ao tênis, no qual a bola é substituída por uma peteca). A garota estava usando uma lente de contato na época, e presumiu que ela tivesse caído no chão e se perdido no impacto. Seu olho inchou, mas logo voltou ao normal, e o incidente foi esquecido. 
Em julho deste ano, no entanto, a descoberta do objeto dentro do seu olho a tornou a pessoa que ficou mais tempo com uma lente de contato no olho do mundo. Os médicos disseram que já haviam examinado casos de "migração de lentes" devido a traumas antes, mas em nenhum deles o objeto tinha ficado "dormente" por 28 anos. 
Um mistério permanece: os médicos não sabem por que o olho inflamou neste momento. Mas dizem que a moral da história é sempre questionar traumas anteriores do paciente para estabelecer diagnósticos em casos como esse.

conteúdo
Time
seuhistory

Nenhum comentário:

Postar um comentário