A mente do pedófilo: por que algumas pessoas sentem atração por crianças?



As razões psico e biológicas de um pedófilo ainda são um mistério e pesquisadores buscam explicações para saber por que as pessoas sentem atração por crianças.
De acordo com Xanthe Mallett, professor de criminologia forense da Universidade de New England, há algumas razões potenciais para esse comportamento.

Antes, vale lembrar que quase 90% das crianças abusadas sexualmente sofrem o abuso de alguém que elas conhecem. Os 10% restantes são vítimas do comércio do sexo, onde crianças também são compradas e vendidas.
Razão biológica
Em relação aos motivos que levam alguém a ser pedófilo, há a questão do histórico desse tipo de violência na vida de cada um. Quem sofreu abuso sexual quando crianças tende a repetir o comportamento quando adulto. Estudos sugerem que entre 33% a 75% das crianças vítimas de abuso sexual, mais tarde, praticarão o crime quando adultas.
Há os casos de quem não sofreu abuso, mas acha crianças sexualmente atraentes. Algumas pesquisas sugerem que pode haver uma razão biológica para isso. Dados publicados na revista Biology Letters afirma que os cérebros dos pedófilos são, em essência, estruturados de alguma maneira para identificar como atraentes as imagens imaturas.
Talvez melhorando a nossa compreensão de como funciona o cérebro dos pedófilos seja possível identificar aqueles que possuem um interesse sexual em crianças, ou até quem estaria disposto a agir sobre esses impulsos. Desta maneira, seria possível estabelecer algum tipo de tratamento de adultos e prevenir inúmeros casos de abusos de crianças e adolescentes.


conteúdo
The Conversation
seuhistory

Nenhum comentário:

Postar um comentário