Homens com testículos pequenos viram pais melhores




Pelo jeito, eu não entraria na lista de bons pais, segundo esta pesquisa...
Homem sofre com essa coisa de tamanho. Pra piorar, apareceu outro motivo pra fomentar esse tipo de preconceito (só que com uma relação contrária): diz a ciência que homens com testículos pequenos viram pais melhores.

Quem descobriu foi o pessoal da Universidade Emory, nos Estados Unidos. Eles mediram os testículos de 55 homens com a ajuda de imagens de ressonância magnética.

E também perguntaram a eles (e para as mães dos filhos deles) uma série de questões para analisar como se saíam na tarefa de pai. Além disso, escanearam o cérebro deles enquanto mostravam fotos dos pimpolhos.

Bem, os homens com os menores testículos levavam a melhor nas perguntas sobre paternidade. E quando olhavam as fotos de seus filhos, as regiões do cérebro associadas com empatia e motivação para cuidar dos pequenos eram mais ativas neles do que nos homens com testículos grandes.

Os pesquisadores não sabem explicar por que esses rapazes viram pais melhores. De qualquer forma, antes de escolher o pai dos seus filhos, talvez seja bom dar uma conferida…

Neste quesito eu tô ferrado...


conteúdo
Carol Castro
super

Nenhum comentário:

Postar um comentário