Alguns sinais para identificar um psicopata


Doença, transtorno ou falta de caráter? A psicopatia ainda vai dar trabalho aos especialistas. Por hora, o que temos são alguns sinais que servem de alerta.
Apesar de inspirar a literatura e o cinema há muito tempo, a psicopatia ainda é um mistério para a medicina. Os especialistas explicam que se trata de um transtorno antissocial da personalidade que difere em cada caso.

Contudo, existem características psicológicas que podem indicar que uma pessoa é psicopata.
Nesta lista, descrevemos algumas das mais importantes.

Mentiras: são capazes de inventar e desconstruir uma história conforme a vontade própria. A única coisa importante é envolver suas vítimas até colocá-las exatamente onde querem.
Autoestima muito alta: sempre projetam confiança em si mesmas, mesmo quando as circunstâncias não justificam. Acreditam-se superiores a qualquer outro ser humano, por isso não se sentem ameaçadas pelas situações.
Encanto: são pessoas profundamente cativantes. Possuem uma habilidade marcante para fazer crer que estão em sintonia com seu interlocutor. Muitas vezes, são líderes.
Seguem somente suas próprias regras: apesar de entenderem perfeitamente seus usos sociais e legais, depreciam qualquer regra que não seja a sua própria. Costumam ser regidas por um código criado por elas mesmas, conforme sua vontade.
Manipulação: traçam planos sofisticados e são capazes de manipular as pessoas ao seu redor para cumprir seus objetivos. Especialistas em estratégias não hesitam em usar seus colegas para sua própria conveniência.
Falta de empatia: a característica dominante nas personalidades psicopáticas é a incapacidade de ter empatia com os demais. Essas pessoas não sentem culpa na hora de causar dor ou sofrimento, porque não consideram reais os sentimentos alheios.

conteúdo
pijama surf
seuhistory

Nenhum comentário:

Postar um comentário