Tânia Tosin pode ser candidata a prefeita de Colombo



Um grupo de empresários, mulheres e muitos colombenses, pretendem convencer a engenheira Tânia Tosin, com 38 anos de carreira e Secretária municipal de urbanismo e habitação, a disputar a prefeitura de Colombo nas próximas eleições.

Conhecimento técnico, formação e carisma são atributos que não faltam para a possível pré-candidata, que também é presidente do diretório municipal do PSB (Partido Socialista Brasileiro) de Colombo.
Tânia é a responsável técnica pelo Plano Diretor de Colombo para os próximos anos e contribui com seu trabalho há mais de 38 anos para a prefeitura do município.
Na sede de Colombo nenhum dos nomes que poderiam vir a disputar a prefeitura tem a formação, capacitação e conhecimento compatíveis com os de Tânia, sendo Sérgio Pinheiro, da região do Maracanã-Guaraituba, o único nome com o mesmo nível profissional, intelectual e carisma para uma eventual disputa pela prefeitura.
Resta saber se Tânia será convencida a pleitear a cadeira de prefeita em 2.022, pois a engenheira está comprometida com os projetos em andamento da gestão de Beti Pavin.
Caso Tânia decida aceitar a convocação, será a única candidata mulher em uma eleição que tem tudo para ser disputada apenas pelo sexo masculino, lembrando que as mulheres representam mais de 51% do eleitorado.
Com uma carreira de 38 anos a trabalho de Colombo, Tânia tem um currículo invejável, respeitada pela população, pelo legislativo municipal, sem absolutamente nada que desabone sua conduta profissional e pessoal.
Neste momento Tânia Tosin e Sérgio Pinheiro seriam os nomes mais qualificados para disputar as eleições do 8° maior município do Paraná.
Quanto ao meu amigo e vereador Thiago de Jesus, o mesmo me 'confidenciou' que não descarta uma composição caso se consolide a candidatura de Tânia, podendo até mesmo ser vice em uma chapa com Tânia de prefeita. Thiago respeita e admira o trabalho de Tânia.
Provavelmente o cenário eleitoral irá dar uma esfriada de agora até janeiro de 2.020, voltando com tudo após o ano novo e com muitas novidades e reviravoltas.
Teremos uma mulher na disputa pela prefeitura de Colombo?
Vamos aguardar a decisão da Tânia...


Nenhum comentário:

Postar um comentário