O que mudou em Colombo?


 

Passados quase 6 meses do início da nova gestão e fim do ciclo da gestão anterior, o que mudou em Colombo?

Como muitos sabem fui ferrenho opositor eleitoral do atual prefeito, o que me faz ter uma posição mais crítica que o normal...

Mas é fato que durante o período eleitoral os nervos estavam elevadíssimos, proporcionando discussões e ataques pouco republicanos, mas passado tudo isso e com a vitória de Helder sobre o candidato de Beti Pavin, Sérgio Pinheiro, o que mudou em Colombo?

Mudou muito já no 1° dia de governo, sou obrigado a admitir, pois, ao contrário do que eu esperava, não se consolidou uma gestão familiar e de 'cozinha', como era a de Beti, Helder não cometeu o mesmo erro de sua antecessora já no início, nomeando secretários municipais com a devida formação e competência em sua maioria, opostamente a Beti, que nomeou pessoas sem qualquer competência ou qualificação para a maioria de seu secretariado, cito aqui seus pupilos inexperientes e inexpressivos, filhos da 'cozinha' familiar da ex-prefeita.

Se o secretariado de Helder será profícuo, ainda é cedo para qualquer afirmação, mas, para minha surpresa, a secretaria de Ação Social tem sido muito bem avaliada sob a gestão de Elisângela Rena Beraldo, assim como a área de publicidade tem funcionado bem na secretaria de Comunicação Social, sob a batuta de Onéias Ribeiro, a Educação tem um professor em sua gestão, Alcione Giareton, que é o atual vice, que vem recebendo elogios em seu início pelos servidores da educação, a secretaria de Administração tem na pessoa do Ademir Alberti, um profissional qualificado, assim como o meio ambiente vem surpreendendo positivamente com o José Vicente. E por aí vai com os demais secretários municipais.

Isso quer dizer que mudei de lado? Absolutamente NÃO!

Apenas estou constatando a diferença na elaboração de secretariado, que na gestão Beti foi a pior que já tive o desprazer de conviver, colocando a prima como chefe de gabinete, filhos da prima como secretários, amiga de infância na procuradoria e lotando de pessoas sem a devida competência profissional.

Quem me conhece, sabe de meu descontentamento de anos com a maneira de Beti ter sido prefeita, profissionalmente, a pior pessoa com quem trabalhei.

Por outro lado, hoje livre de amarras, posso criticar ou parabenizar o que o prefeito fizer em Colombo.

Então está tudo bem em Colombo? NÃO!

Estamos vivendo uma Pandemia mundial, que influencia diretamente na vida de todos, causando os mais diversos transtornos e contratempos. Isso também atinge aos gestores municipais e estaduais.

Mas em Colombo, existe a vontade de todos para que tenhamos um futuro livre da maldita Pandemia e com a oportunidade de termos um futuro melhor para os colombenses.

Nestes quase seis meses, o novo prefeito mostrou que tem a vontade de fazer diferente, o que começou pelo secretariado em geral, algo que poderemos avaliar melhor após o 1° ano de gestão.

Na gestão Beti se perseguiu os 'adversários', já nesta não tenho notícias de que isso ocorre, salvo uns gatos pingados em cargos menores de comissão, que foram advertidos devidamente.

Então serei oposição ou chapa branca?

Serei um jornalista comprometido com os fatos, criticando propositivamente o que considerar errado, destacando os acertos, cobrando os erros e fiscalizando o que for da vontade do povo!

Sem vínculos com a Prefeitura e a Câmara dos Vereadores, poderei agir independente.

E a minha primeira cobrança para o prefeito Helder e os vereadores de Colombo é:

Precisamos URGENTEMENTE de auditoria nas secretarias de T.I., Ação Social, Planejamento, Meio Ambiente, Procuradoria, Administração, Governo e Saúde da gestão da Beti Pavin, pois estas pastas em específico eram administradas pelo pessoal da 'cozinha' da ex-prefeita.

Se não houve nada errado, foi obrigação e se houve, que sejam punidos com o rigor da lei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário