REFORMA ADMINISTRATIVA EM COLOMBO - Helder fez em 8 meses o que Beti não fez em 8 anos. E ainda revitalizou o lago Tumiri



A cada dia vejo mais o quanto me equivoquei com o atual prefeito de Colombo Helder Lazarotto. Este mês de agosto ele fez a 1° reforma administrativa de sua gestão, com apenas 8 meses de governo, isto é ser visionário, pensar enquanto gestor, o que sua antecessora, Beti Pavin jamais fez.

Beti montou seu "1° escalão" (a turma da cozinha) com pessoas sem qualquer qualificação técnica ou capacidade para ocuparem tais cargos. Mesmo assim manteve esse pessoalzinho por 8 anos, contra tudo e contra todos.

Beti perdeu prestígio, respeito e o que vai doer mais para uma pessoa da política, capital de votos, o que será evidenciado nas eleições de 2.022...

Helder por outro lado, passou os primeiros meses de sua gestão avaliando o desempenho de seu secretariado, comissionados e gratificados, optando pela reforma administrativa já no começo, para manter a gestão nos trilhos, remanejar alguns e exonerar outros. Parabéns, este é um papel de um verdadeiro líder.

Lembro que não faço parte desta gestão, não pretendo fazer parte e por isso falo com total isonomia.

Acompanhe o que foi publicado na página oficial da Prefeitura de Colombo:

MUDANÇAS APÓS 08 MESES DE GOVERNO!!!
oito meses de mandato e 34 reuniões semanais com secretários e diretores para implantação do plano de governo na Prefeitura de Colombo, o prefeito Helder Lazarotto, a fim de modernizar a gestão municipal propõe a primeira reforma administrativa.
A mudança deve acelerar o desenvolvimento das ações e aperfeiçoar a prestação dos serviços à população. Entre as alterações, alguns servidores mudarão para outros setores com o objetivo de melhorar o atendimento aos cidadãos.
O prefeito falou sobre o remanejamento que terá início nesta terça-feira (31). “Só temos um compromisso, o de transformar Colombo em uma Grande Cidade. Como em toda gestão, esses ajustes são necessários para alcançarmos nossas metas de forma mais rápida e eficiente”, disse.
Segundo Helder, as mudanças buscam manter o ritmo intenso de trabalho e, ao mesmo tempo, inspirar novas ideias. “A adequação da estrutura administrativa visa atender os desafios desta nova gestão. Isso é pensar no futuro e na melhoria da qualidade de vida de nossos cidadãos”, finalizou.
REUNIÕES SEMANAIS
Ao longo destes oito meses, todos os secretários e diretores se reúnem todas as segundas-feiras, após o horário de expediente, para apresentar resultados das ações desenvolvidas na semana anterior.
As mudanças que ocorrerão durante o mês de setembro serão em decorrência de ajustes necessários para o bom desempenho da máquina pública em prol da população.
 
Outra grande realização para os colombenses foi a revitalização completa do lago Tumiri, um dos mais belos cartões postais de Colombo (que foi completamente abandonado nos 8 anos da gestão anterior).
O secretário de meio ambiente, José Vicente, em parceria com a secretaria de saúde, com o aval e participação do prefeito Helder, organizou a completa recuperação do lago, uma demonstração de preocupação de compromisso com o meio ambiente. Não somente isso, foi trabalhado para que todas as casas e empresas das imediações tivessem o devido tratamento na área de saneamento, para que não haja mais o despejo de dejetos e detritos no lago.
Você pode conferir neste vídeo:


Espero que nossos vereadores analisem com toda cautela o que acontecia na secretaria de meio  ambiente da gestão de Beti Pavin e abram uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar se ocorreram irregularidades...

E vamos continuar mostrando o que é bom para Colombo e cobrar o que não concordarmos, sem politicagem, mas pesando nos colombenses!

Nenhum comentário:

Postar um comentário