Coluna do Izzy Rock - A união faz “forca”! - Ilha dos Náufragos





Hoje estréia oficialmente a Coluna do Izzy Rock.
E na estréia teremos duas matérias de nosso colunista.
1º - A UNIÃO FAZ A “FORCA”!
Não, não está errado. Em determinados casos a união realmente faz a forca e isso tem acontecido em Colombo.

Em minha opinião todos temos o livre arbítrio para pensar e tomar decisões e nos aliarmos ou divergirmos de qualquer pessoa.

Mas onde esta o problema?

A questão é muito simples, não podes querer ser correto, tentar andar de forma correta, tentar agir de forma correta, auto proclamar-se o correto e a ilustre versão da verdade se andas com a mentira e com pessoas de baixa índole.

Aquele ditado, “me diga com quem tu andas, que te direi quem tu és”, nestas circunstâncias, cria forma e valores incondicionais.

E dentro da política, todos têm o direito de reclamar, discordar, ironizar, concordar, se sensibilizar, mas dentro de um padrão de respeito e humanidade direcionada ao povo.

O que quero dizer com isso?

Alguns blogueiros de Colombo tem em sua relação de amigos atualmente, pessoas e políticos ligados à administração anterior, aquela mesma que destruiu Colombo em todos os sentidos. Alianças políticas não são de hoje novidade, mas aliar-se ao antes declarado inimigo, pode não ser o melhor caminho para demonstrar sua idoneidade ao público.

Certo que opiniões numa suposta oposição são claramente interessantes, a fim de se procurar o problema, identificá-lo e dai então, colocar a boca no trombone.

Escrever que certos indivíduos são competentes para retomarem certos cargos públicos, sendo que outrora determinaram a falência de determinado órgão. não passa de mera fantasia e de claro interesse pessoal em destacar-se para uma promoção pessoal futura quando da reeleição dos mesmos.

Mais do que se achar um expoente da verdade, a pessoa deve reavaliar suas intenções e seus objetivos, pois estes fins é que determinarão o futuro da sociedade e do povo de um modo geral.
E quando falo de povo, falo mais sobre as pessoas mais afetadas e sofridas da sociedade, falo de crianças e idosos, não esquecendo o povo de meia idade, os jovens, que dentro de uma cadeia de conseqüências, acabam por carregar o árduo fardo dos problemas originados pelas inconsequentes alianças estabelecidas aos próprios interesses.

Ser um blogueiro, ou um jornalista, ou um colunista, é ser um comunicador, um elo entre o sistema e a sociedade, portanto se não bem feita, pode tornar-se uma arma unilateral de mentiras, enegrecendo a verdade e enganando o povo.

O povo de Colombo necessita saber o que realmente acontece e, por meio desta coluna, estaremos elucidando certas mentiras que estão sendo propagadas quanto à administração atual.

Cabe primeiramente ao povo saber que uma prefeitura é como uma empresa, que necessita para seu bom desenvolvimento e do município, fundos, receita, dinheiro, caso contrário ninguém constrói, amplia ou mantém um empreendimento.

A duras penas a administração atual tem tentado suprir as necessidades mais essenciais do município, priorizando o “urgente”.

Sugerir soluções mentirosas é o mesmo que dinamitar toda a esperança do cidadão colombense, que há muito tempo não sabe o que é desenvolvimento e sua cidade e que só agora começa a ver em sua volta algumas obras que já deveriam ter sido desenvolvidas em outros tempos, outras administrações.

Que a insanidade não continue a tomar conta de certos veículos de comunicação, pois estarei aqui para desmascara-los publicamente e sem medo, seja amigo ou inimigo, o povo colombense merece a verdade e a elucidação do porque algumas obras engatinham ou travam no decorrer de suas realizações.

O poder é do povo, para o povo e pelo povo, mas esse poder não pode estar em mãos erradas, sob o manto da mentira disfarçada de verdade, pois pode voltar-se contra o próprio povo e como consequência teremos dor e sofrimento aos nossos olhos.

O Brasil vive uma crise hedionda, vivida arduamente por toda a sociedade, desde desempregados e trabalhadores, passando por comerciantes, informais ou formais, até empresários com certo poder aquisitivo. E assim como o povo sofre com a crise, as prefeituras também sofrem e esse é o caso de Colombo, onde a atual administração tem feito limonadas com menos de meio limão e tentado de alguma forma suprir a sede extensa do povo de Colombo por obras de primeira necessidade.

O momento é de apoiarmos e lutarmos para que o que se esta sendo feito, tome forma definitiva, pois trará centenas de benefícios diretos e indiretos ao povo.

Não adianta só reclamar, é necessário conhecer a origem dos problemas e quem deixou de tomar as devidas providências para a solução dos mesmos.

Aos leitores deste jornal digo, não engula a falsa verdade, procure saber, esclarecer-se a cerca do que se é dito por ai, para que não se crie uma corrente negativa de “falsas verdades”, pois a “falsa verdade” nada mais é que a mentira, e a mentira é o princípio da maldade.

2º - Ilha dos Náufragos

A Oposição política de Colombo no atual momento, adentrou em um barco furado, com o afundamento previsto e que não tarda acontecer.
Seus ocupantes sempre tentaram planos mirabolantes e na maioria das vezes idiotas e sem sentido, tentando remar até um porto seguro, buscando salvar suas vidas políticas que estão para lá de ordinárias.
E claro que quando você vê que seu afogamento esta próximo, tenta de todas as formas encontrar algo que lhe dê sobrevida.
Acho que esqueceram que criar planos mirabolantes e sem criatividade significa gasto de energia à toa, deveriam por si só estabelecer um momento de reflexão e buscar uma ilha pacata, a fim de restituir seus pensamentos há muito tempo já perdidos, com o intuito de reaver o equilíbrio moral que perderam. Entraram em desespero puro.
Apenas inventar por inventar, faz com que você perca seu tempo com coisas desnecessárias, tempo que poderia muito bem ser ocupado com atos mais contundentes no sentido de ajudar a população, ou seja, se gasta energia, muito fôlego, tempo e nada de bom acontece para nenhum dos lados.
Seria mais útil se todos se dessem às mãos e lutassem por um bem maior, em vez de intrigas de estado e falsas esperanças de que suas mentiras sejam lidas e ouvidas aos quatro cantos da cidade e encaradas como verdade.
Náufragos que afundam cada vez mais em suas soberbas de acharem que estão contribuindo, quando na verdade estão ajudando a si mesmos afundarem.
Nestas circunstâncias os afogamentos serão inevitáveis.
Muitos desfalecerão antes da hora marcada e acabarão por notar que se tivessem contribuindo com o crescimento social da população teriam mais chances a sobrevivência do que mantendo a “birrinha” política proferidas por “crianças” teimosas e desobedientes que não querem ao menos fazer a lição de casa.
Apoiar a administração atual não significa ter que concordar com tudo, mas sim, se utilizar desta ferramenta para mostrar o desenvolvimento de seu próprio trabalho as comunidades de uma forma geral, propagando então seu nome aos quatro ventos, sendo reconhecido, fortalecido e respeitado pelo povo.
O navio já afundou a muito tempo, o barco também esta afundando e seus ocupantes estão muito longe da ilha. Que tal poupar forças para algo melhor?
Trabalhar é fundamental, pois quem conversa demais, nada produz.
 
Robson Izzy Rock

Nenhum comentário:

Postar um comentário