Antigo texto egípcio traz detalhes surpreendentes da morte de Jesus



Um antigo texto egípcio, recém-decifrado, traz dados até hoje desconhecidos sobre a crucificação de Jesus, o papel surpreendente de Pôncio Pilatos e os atos de Judas.
Trata-se de um texto escrito em copta, em que destaca o fato de Pôncio Pilatos, responsável por autorizar a crucificação de Jesus, ter oferecido sacrificar seu próprio filho no lugar do Messias.

Além disso, o texto afirma que Judas teve que beijar Jesus para poder identificá-lo no momento da sua traição porque Cristo mudava de aparência quando queria; e que isso teria acontecido em uma terça à noite, em vez de uma quinta, conforme está na linha do Tempo Pascal.
Os fatos relatados no antigo texto egípcio não significam que eles tenham realmente ocorrido, esclarece o especialista Roelof van den Broek, da Universidade de Utrecht, nos Países Baixos. Vale ressaltar, porém, que na época dos fatos, muita gente acreditava na história.
Jesus abençoou Pilatos
De qualquer modo, as revelações são absolutamente surpreendentes, sobretudo as referentes a Pilatos, que ofereceu seu filho para salvar Jesus: “Pilatos preparou uma mesa e comia com Jesus. Jesus abençoou Pilatos e toda a sua casa”, diz o texto.
Depois, Pilatos disse a Jesus: “Pois bem, eis aqui, a noite chegou, levanta-te e retira-te, e quando chegar a manhã e me acusarem por ti, lhes darei o único filho que tenho para que possam matá-lo em teu lugar”.
Então, Jesus o consola: “Oh, Pilatos, demonstraste ser merecedor de uma grande graça, já que demonstraste uma boa disposição para mim”. Vale destacar que, para coptas e para a igreja etíope, Pilatos é um santo.


supercurioso.com
seuhistory

Nenhum comentário:

Postar um comentário