Nova espécie do animal mais resistente do planeta é descoberta no Japão



Cientistas da Universidade Jaguelônica da Polônia anunciaram recentemente a descoberta de uma nova variedade do animal mais resistente do planeta. Essa nova espécie de tardígrados, micro-organismos também conhecidos como ursos-d’água, foi encontrada em amostras de musgos coletadas em um estacionamento localizado em Tsuruoka, no Japão.

Os animais microscópicos de oito patas foram chamados de Macrobiotus shonaicus. Seus ovos se caracterizam por ter filamentos muito flexíveis e uma superfície sólida.
Os ursos-d’água são considerados os animais mais resistentes da Terra já que são capazes de suportar temperaturas entre 150°C e -200°C, níveis altíssimos de radiação ionizante e até mesmo suspender suas funções metabólicas para sobreviver sem água durante períodos de tempo bastante longos.
Atualmente, são conhecidas mais de 900 espécies de tardígrados e elas podem ser localizadas em diversos habitats do planeta, desde o topo das montanhas até as profundidades oceânicas. Acredita-se que esses micro-organismos habitam a Terra há 530 milhões de anos.

Daily Mail
seuhistory

Nenhum comentário:

Postar um comentário