Google Earth pode ter descoberto a cidade perdida de Atlântida?



O Google Earth é uma ferramenta que mostra o mapa do globo visto a partir de satélites, em 3D. Em uma dessas imagens, uma pessoa acredita ter descoberto a cidade perdida de Atlântida. Segundo relato do filósofo Platão, a ilha teria desaparecido há milhares de anos: “Por conta de terremotos e inundações violentas, em um único dia e uma única noite de azar, tudo foi engolido pela Terra e a ilha de Atlântida desapareceu nas profundezas do mar”.

Um vídeo postado no YouTube mostra uma estranha estrutura no fundo do oceano, que não parece ser natural. A formação está a mais de 4500 metros de profundidade, na costa da África. Linhas misteriosas podem ser vistas formando padrões geométricos impressionantes embaixo d’água.
Alguns observadores, no entanto, dizem que o relato de Platão afirma que a cidade de Atlântida formava uma estrutura circular, e não linhas geométricas, como sugere a filmagem. Já outros YouTubers afirmam que a filmagem não pode ser verídica, uma vez que os satélites não conseguem penetrar nas profundezas do oceano.
A revista TIME reportou que engenheiros do Google Earth disseram que a estrutura é meramente um desenho formado por barcos coletando dados sonares.


express
seuhistopry

Nenhum comentário:

Postar um comentário