2018, a Copa das moscas



Argentinos e brasileiros têm o mesmo pânico, a mesma desconfiança, temem que, ao olhar para a televisão no Mundial 2018, as moscas do pesadelo comecem a zumbir em nossas cabeças.

Para aumentar o terror, o mundial da Rússia terá a mesma duração, o mesmo tempo de vida que uma mosca doméstica.
Enquanto a Argentina está afundando na usura do FMI, o Brasil pode seguir o mesmo caminho se for distraído pelo barulho do futebol e pelo zumbido das moscas.
Não vamos perder tempo discutindo com uma mosca ''manifestoche'' que tem sua cabeça na geladeira da guerra fria. Temos que ficar atentos ao petróleo e à nossa dívida externa.
O temor é que a Copa do Mundo sirva como um narcótico que saqueou de Macri e Temer, é dizer, que seja usada para desmantelar mais o países na calada da noite, perpetrando assim mais buracos nas soberanias nacionais.
A questão no Brasil é, quantos 7 a 1 nos fara a Shell, a Chevron, a Exxon, a Statoil e bp no Pré-sal?
Nunca foi para um brasileiro e um argentino tão arriscado ganhar ou perder na Copa do Mundo.
As companhias petrolíferas que estão de olho no petróleo já descoberto conduzem o Congresso, eles levam deputados e senadores para onde eles querem, e uma ''lupa'' clandestina vigia que minguem fale mal das petroleiras e banqueiros, e quando não gostam do que escutam vão na internet e nos censuram ...
Parece que no Brasil a Constituição foi privatizada por um agiota de Washington.
Há uma publicidade que desveste o inconsciente do publicitário, nela são os televisores viajam pelos ares e caem na Argentina em frente à Maradona
Em outra publicidade, um namorado argentino acaba torcendo para o Brasil, porque o pai promete deixá-lo morar em sua casa se ganha Brasil.
Estamos sendo infantilizados pelas propagandas, estamos sendo subestimados pela publicidade. Se riem de nós na cara as companhias de petróleo e os banqueiros.
Eles nos querem dar de comer pipoca barata e futebol populista. E foram as grandes corporações que nos esquentaram nossas cabeças para odiar o populismo ...
As propinas serão pagas nesta copa do mundo pelo monopólio da mídia? A administração da TV golpista será montada novamente em um paraíso fiscal? São perguntas que temos que fazermos.

Mas nós não podemos pensar muito, o país da "chuteira" escorregou e quebrou a coluna ao pisar nas bananas que nos deram pelo petróleo.
Nunca as grandes corporações se preocuparam tanto com nossa alienação midiática, nunca quiseram tanto que voltássemos a ser hipnotizados e agarrados à banal televisão ...
Para finalizar quero esclarecer que o Big Brothers não gosta da língua portuguesa, por isso quando vão a fazer um trabalho para ele tem que falar na sua língua inglesa. Ele gosta de um ''Impeachment'' para pegar petróleo ou um ''Fake News'' para silenciar aos que pensam...

conteúdo
Guillermo Gomez
Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário