Aprovada proposta de Anibelli Neto que prevê campanhas informativas contra o câncer de pele nos cinemas



A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça (16) em terceira discussão, com 35 votos favoráveis, um projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Anibelli Neto (MDB) que obriga os cinemas a exibir, durante o mês de dezembro, filmes publicitários de conscientização sobre a prevenção e diagnóstico do câncer de pele. “Nosso projeto tem o objetivo de promover a conscientização na população paranaense, levando informações sobre prevenção e tratamento da doença”, explicou o parlamentar.

De acordo com o projeto de lei, os cinemas do Paraná serão obrigados a apresentar, antes do início das sessões, campanhas informativas sobre o câncer de pele, buscando a conscientização, divulgação, estimulo à visita ao médico e o incentivo ao engajamento de órgãos públicos em ações educativas e preventivas.
Segundo Anibelli, o projeto tem também o objetivo de dar um alcance maior a uma lei, de autoria do próprio deputado, que instituiu o mês Dezembro Laranja. Aprovada em 2016, a lei prevê que o mês de dezembro deve ser dedicado a ações preventivas e ao diagnóstico precoce do câncer de pele. “A exibição dos filmes nos cinemas não vai trazer nenhum custo às empresas exibidoras, uma vez que a produção dos filmes poderá ser realizada por qualquer interesse que tenha interesse público no combate ao câncer e na valorização das pessoas que sofrem com a enfermidade”, contou.
Após a votação da redação final, o projeto de lei poderá ser enviado para a sanção da governadora.

conteúdo
anibelli.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário