Postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Mundo perde B.J. Thomas, que ficará eternizado por músicas como 'Raindrops Keep Fallin 'on My Head' e 'Rock and Roll Lullaby'

 

O cantor B.J. Thomas morreu neste sábado (29), aos 78 anos, em casa no Texas (EUA). O artista lutava contra um câncer no pulmão. A morte foi confirmada em sua página oficial.

Vencedor de cinco prêmios Grammy, o cantor subiu nas paradas musicais no final dos anos 1960 e 70, e ficará eternizado com canções como "Raindrops Keep Fallin 'on My Head", "Rock and Roll Lullaby" e 'Hooked On A Feeling', que voltou a fazer sucesso no filme "Guardiões da Galáxia". 


B.J. Thomas vendeu mais de 70 milhões de discos e misturou country, soul, gospel e soft rock, cantando canções calorosas e ocasionalmente melancólicas. 


O cantor anunciou em março que havia sido diagnosticado com câncer de pulmão em estágio 4 e estava recebendo tratamento. 


Billy Joe Thomas (7 de agosto de 1942 — 29 de maio de 2021) mais conhecido por seu nome artístico B. J. Thomas, foi um cantor americano.

Famoso por seus hits nos anos 1960 e 1970. No Brasil é famoso pelas canções "Rock And Roll Lullaby" da trilha sonora da novela Selva de Pedra (1972) e "Raindrops Keep Fallin' on My Head" do filme Butch Cassidy and the Sundance Kid (1970), música ganhadora do Oscar (melhor canção original). Outros hits no país, numa escala menor, foram: "Oh Me Oh My" (1971) e "Long Ago Tomorrow" da novela O Primeiro Amor (1972). O cantor recebeu nove indicações ao Grammy Award, das quais venceu cinco.

Thomas nasceu em Hugo, Oklahoma, em 1942, e cresceu nos arredores de Houston, no Texas. Graduou-se na Lamar Consolidated High School, em Rosenberg. Antes de iniciar sua carreira solo, cantou em um coro de igreja quando adolescente. Depois, se juntou ao grupo musical "The Triumphs"[5]  com Tim Griffith (guitarrista), Tom Griffith (baixo), Denver Zatyka (teclados), Don Drachenberg (vocal e saxofone) e Ted Mensik (bateria). Durante seu último ano, ele fez amizade com Roy Head, de "Roy Head and The Traits". As duas bandas competiram na "Battle of the Bands", um evento em que duas ou mais bandas competem pelo título de melhor banda, no início dos anos 60. 

Billy foi casado com a cantora e compositora Gloria Richardson de dezembro de 1968 até 2021, quando Thomas faleceu. Ele tinha três filhas: Paige (1970), Nora (Norte-coreana adotada em 1978) e Erin (1979).

Logo após o início da carreira, Thomas se tornou dependente de drogas e álcool, o que quase levou ao fim de seu casamento.

Em 1976, Thomas tornou-se cristão, menos de um mês após sua esposa também mudar de religião.

Em 23 de março de 2021, ele anunciou em sua página oficial do Facebook que estava com câncer de pulmão em estágio IV, o mais avançado, e estava sendo tratado no Texas. Ele morreu dois meses depois, em 29 de maio, em sua casa em Arlington, no Texas, aos 78 anos de idade. 

 
conteúdo
Wikipédia
G1 

Postar um comentário

0 Comentários