Quem vai ser o Presidente do MDB do Paraná? Requião ou Anibelli?


 

Pela 1° vez na história recente do Paraná está ocorrendo um 'duelo épico' pela presidência estadual do MDB (Movimento Democrático Brasileiro)...

Este 'duelo' está chamando a atenção de toda a classe política do Paraná, pois é o primeiro importante passo para a disputa do Palácio Iguaçú em 2.022, com o ex-governador Roberto Requião afirmando publicamente que só fica no MDB se for o Presidente estadual, encabeçando a chapa 01 (Sempre MDB), do outro lado, o Deputado estadual Anibelli Neto afirma que busca a unidade partidária com a chapa 02 (MDB de Todos).

Requião tem afirmado em entrevistas e em suas redes sociais que votar em Anibelli é entregar o MDB para o governador Ratinho, já Anibelli tem mantido o tom de conciliação partidária, falando publicamente que os convencionais do MDB irão decidir se terão candidato a governador ou apoiar este ou aquele candidato.

Assista ao vídeo de campanha dos 2 candidatos:

Chapa 01

 Chapa 02

 

Muitos Requianistas juram que tem 97% dos votos para a convenção do partido, já os apoiadores de Anibelli acreditam que de cada 04 votos na convenção, 03 serão de Anibelli.

Requião afirma publicamente que se não for presidente do MDB, sai do partido para o PSB (o Presidente nacional do PSB convidou pessoalmente Requião), já Anibelli não se manifestou que sai do partido ou que seja contrário a permanência de Requião no MDB.

Requião busca apoio dos 'velhos emedebistas de guerra'...

Anibelli busca apoio dos 'novos e velhos emedebistas de guerra'...

As chapas são as seguintes:

Chapa 01 - Sempre MDB - Presidente Roberto Requião

Chapa 02 - MDB de Todos - Presidente Anibelli Neto

 

Quem tem direito a voto? 

Somente poderão votar na convenção os delegados dos municípios que houverem constituído diretório municipal. Calcula-se que hoje haja em torno de 250 delegados com direito a voto para a convenção, esta será uma convenção híbrida, ou seja, poderão votar pessoalmente ou pela internet (rede própria do partido).

Esse imbróglio todo acaba neste sábado, 31 de julho, no máximo até às 14:00, porque a Convenção Estadual do MDB ocorrerá entre 9:00 e 13:00 no Hotel Alladin (Rua Lourenço Pinto, 440 - Centro, Curitiba).

E você tem um palpite? Quem vence este 'duelo' pelo MDB?

Nenhum comentário:

Postar um comentário