Amazon pode distribuir seu smartphone gratuitamente


A Amazon, maior varejista eletrônica do mundo, pode distribuir seus futuros smartphones gratuitamente, de acordo com informações divulgadas na última sexta-feira pela ex-repórter do The Wall Street Journal e analista de mercado, Jéssica Lessing.
Em seu site, a jornalista afirmou que fontes ligadas ao desenvolvimento dos produtos apontam que a companhia estuda meios para viabilizar o projeto, como a assinatura obrigatória do serviço Amazon Prime – que traz descontos e recursos exclusivos aos seus usuários por 79 dólares ao ano.

“Ainda não temos respostas para muitas questões sobre esse possível plano de negócios, ou mesmo quais serão as obrigações das pessoas que aceitarem a barganha”, afirmou Jéssica. Todas as vendas seriam controladas pelo site da Amazon, por meio do seu site. A distribuição gratuita de aparelhos é prática comum entre as grandes operadoras, mas depende do preço e das condições do plano contratado pelo consumidor.
“Essa estratégia foge do padrão estabelecido por concorrentes como a Apple e Samsung, que comercializam seus principais dispositivos por cerca de 200 dólares em contratos de dois anos com as operadoras”, disse a jornalista ao lembrar que modelos desbloqueados costumam chegar ao mercado americano por valores próximos a 700 dólares. “Os aparelhos mais antigos ganham descontos ainda maiores.”
A Amazon é conhecida no setor de tecnologia por vender seus dispositivos a um preço inferior ao praticado pela concorrência, muitas vezes chegando a sofrer prejuízos por cada unidade entregue aos usuários. Nesse caso, o dinheiro é recuperado através da venda de produtos digitais e serviços – a especialidade da companhia.

veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário