Acabou de morrer aos 70 anos o narrador Luciano do Valle
O narrador Luciano do Valle, 70 anos, faleceu neste sábado. Ainda não se sabe a causa da morte. Luciano marcou época na televisão brasileira desde a década de 70 e era o principal narrador da Bandeirantes, onde teve duas passagens, de 1983 a 2003 e depois de 2006 até os dias de hoje.
Transformou a emissora em Canal do Esporte. Além de se especializar na narração do futebol, foi um dos principais divulgadores dos esportes olímpicos. Narrou boxe, onde lançou Maguila, também foi ícone da geração de prata do vôlei masculino na década de 80. Sua importância foi tão grande que ganhou o apelido de Luciano do Vôlei.
Segundo informações preliminares, o locutor viajava para Uberlância, onde iria cobrir o jogo entre Atlético-MG e Corinthians, quando passou mal no avião. Ele chegou a ser removido para um hospital em Minas Gerias, mas não resistiu. De acordo com o repórter Fernando Fernandes, que acompanhava Luciano do Valle no voo para Uberlândia, o locutor se queixava de dores nas costas antes de embarcar. Já no avião, ele passou mal –começou a transpirar e a ficar pálido.
Um médico que viajava à cidade mineira prestou os primeiros atendimentos ao jornalista e solicitou uma ambulância para recebê-los na pista.
Durante o trajeto ao hospital Santa Genoveva, em Uberlândia, o quadro de Luciano do Valle se agravou e ele apresentou dificuldades para respirar.
Após dar entrada no hospital por volta das 15h15, ele morreu às 16h15.
Mais informações em breve...
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário