"Traiano' no 'Esmael' dos outros é refresco....


O título inusitado acima é uma livre e irônica adaptação da frase 'pimenta no c# dos outros é refresco'...
Isso porque o governador 'ostentação' em exercício Ademar Traiano resolveu apertar o cerco ainda mais contra a mídia virtual e os blogs, desta vez na pessoa do blogueiro Esmael Moraes...

Traiano é presidente da Assembleia e do PSDB do Paraná, interinamente como governador e está utilizando a estrutura da polícia técnica do NUCIBER (Núcleo de Combate aos Cibercrimes) para perseguir e tentar constranger o Blog do Esmael.
Da forma vil e covarde, o tucano usa de três assessoras lotadas em cargos comissionados na presidência da Assembleia Legislativa com o intuito de intimidar o funcionamento do  Blog do Esmael, um dos mais acessadas pelo mundo da política no país.

O mesmo expediente já fora tentado em 2013 pelo subchefe da Casa Civil, Guto Silva, hoje deputado pelo PSC, que queria bisbilhotar adversários políticos por meio da estrutura governamental. Na época, o Blog do Esmael denunciou o fato e o palaciano recuou da ideia.
Agora, ao invés de colocar uma melância na cabeça, no melhor estilo ostentação, e, para ‘se aparecer’ nessas duas semanas de interinidade, Traiano planeja novamente intimidar o Blog do Esmael.
E olha que o Esmael tinha uma coluna do Traí... ops, Traiano, em seu blog, lhe cedendo democraticamente o direito de escrever o que quisesse, sem nenhuma forma de censura..
O governador 'ostentação' em exercício busca censurar por meio da Cibercrimes – uma estrutura oficial da Secretaria de Estado da Segurança Pública, que deveria estar correndo atrás de pedófilos e criminosos anônimos como aqueles do grupo “Tenda Digital”.
Para “homenagear” os professores, o Palácio Iguaçu pediu para que o titular do Blog do Esmael preste “esclarecimentos” à Cibercrimes nesta quinta-feira, dia 15, Dia do Professor.
Em nome da liberdade de expressão, o Blog do Esmael precisa de seu apoio e de sua ajuda.
Força Esmael, estamos contigo! 

com conteúdo do Blog do Esmael

Nenhum comentário:

Postar um comentário