URGENTE - Beti Pavin, COMEC e usuários do transporte coletivo de Colombo solucionam problema dos ônibus

Usuários do transporte coletivo intermunicipal, contarão com as mudanças para benefício de todos, a partir do dia 01 de agosto de 2.016. Após acordo entre a prefeitura de Colombo, COMEC e moradores dos bairros beneficiados.

A prefeita de Colombo, Beti Pavin, acompanhada do secretário de governo, Gilberto Pavin e da secretária de urbanismo, Tânia Tosin, participaram de uma reunião hoje (15) à tarde com a COMEC (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba), para encontrar uma solução viável aos colombenses sobre o transporte coletivo intermunicipal.

A semana passada, moradores se revoltaram com mudanças no transporte coletivo, efetuadas pela COMEC, que gerencia o transporte coletivo intermunicipal na Região Metropolitana de Curitiba.
Revoltados, clamaram por uma solução, que prontamente teve o apoio e empenho da prefeitura municipal de Colombo.
Prefeitura mantém diálogo ininterrupto com a COMEC
Já na sexta-feira passada (8), as 20:00 horas, a pedido da prefeita Beti, os secretários Gilberto Pavin e Tânia Tosin, participaram de uma reunião pública da COMEC com moradores dos bairros Roça Grande, Osasco, Santa Tereza, Ana Rosa, Embú e imediações.
Na ocasião, os moradores montaram uma comissão de negociação, com 10 membros, que juntamente com a prefeitura municipal, reuniram-se com a COMEC para encontrar uma solução definitiva e satisfatória para a população.
Fizeram duas reuniões, com participação e mediação da prefeita Beti Pavin, na tentativa de encontrar o melhor para os usuários do transporte coletivo intermunicipal.
Hoje, em uma última reunião, entre comissão de moradores, COMEC, prefeita Beti Pavin, secretários Gilberto Pavin e Tânia Tosin, finalmente houve o entendimento e acordo sobre o transporte coletivo intermunicipal.
Um documento (que obtivemos acesso exclusivo) foi redigido, acordado e assinado pelos presentes:

Os principais tópicos são:

Linha Ana Rosa, que tinha 31 partidas durante a semana, agora passará a ter 53 partidas diárias. Uma oferta de 8.480 lugares, com 41,50% de ganho real para os usuários.

Linha Santa Tereza, que tinha 40 partidas durante a semana, agora passará a ter 53 partidas diárias. Uma oferta de 8.480 lugares, com 24,52% de ganho real para os usuários.

Linha Roça Grande/Guadalupe, passará a ter 205 partidas diárias. Uma oferta de 12.600 lugares.

Linha CTBA/Colombo(Rodovia da Uva), atenderá 5.200 passageiros diariamente, com oferta de 10.560 lugares.

Nos horários de pico da manhã (05:30 às 6:00)
Os ônibus sairão a cada 14 minutos 
Nos horários de pico da manhã (05:50 às 7:50)
Os ônibus sairão a cada 20 minutos (nova linha 502 Direto Colombo)

Nos horários de pico da manhã (06:00 às 7:30)
Os ônibus sairão a cada 14 minutos (Roça Grande/Guadalupe)
Os ônibus sairão a cada 20 minutos (nova linha 502 Direto Colombo)

Nos horários de pico da tarde (16:30 às 20:00)
Os ônibus sairão a cada 15 minutos (Roça Grande/Guadalupe)
Os ônibus sairão a cada 20 minutos (nova linha 502 Direto Colombo)

Os ajustes passam a valer a partir do dia 01 de agosto de 2.016
Reforçando assim a ligação com Curitiba.

A prefeita Beti Pavin, o secretário de governo, Gilberto Pavin e a secretária de urbanismo, Tânia Tosin, saíram a pouco da reunião, com a satisfação do dever cumprido.
A comissão de 10 membros representantes dos moradores dos bairros, levará a informação hoje ainda (15), em uma reunião que se inicia as 20:00 horas, com a população dos respectivos bairros.
A RPC e a Gazeta do Povo, que fizeram cobertura sobre o problema, receberam o comunicado da COMEC sobre a solução do mesmo...
Vamos aguardar a publicação pela parte deles também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário