LUTO - Morreu a Lois Lane (atriz Margot Kidder)



A atriz canadense Margot Kidder, que interpretou a personagem Lois Lane nos filmes originais do 'Superman', morreu aos 69 anos,
nesse domingo (13). As informações são do site TMZ. De acordo com o porta-voz da casa funerária que está atendendo o caso, a atriz teria falecido em casa e a causa do óbito ainda é desconhecida.

Margaret Ruth Kidder (Yellowknife, 17 de Outubro de 1948 — Livingston, 13 de Maio de 2018) foi uma atriz de origem franco-canadense.
A atriz ficou mundialmente famosa ao interpretar Lois Lane, o par romântico do Super-Homem interpretado por Christopher Reeve (1952-2004) em 'Superman: O Filme' (1978) e nos três filmes que formaram a franquia.
Margot Kidder em cena da franquia Superman de 1.978

Ainda com duas produções não lançadas, Margot também teve em sua carreira papéis em 'Irmãs Diabólicas', 'Terror em Amytiville', 'Halloween II', além de uma participação em 'Smallville', entre outras produções televisivas e peças de teatro.

Christopher Reeve e Margot Kidder em 'Superman' de 1.978
Em entrevista concedida ao programa de rádio "The Drew and Mike Show" no último dia 9, Margot revelou que estava se enfrentando uma forte gripe. Em sua participação - por telefone - ela promovia a sua participação na Motor City Comic Con, na cidade de Detroit. Apesar de adoentada, a atriz revelou bom humor, fazendo piada com o fato de que estava "vomitando a cada hora e meia" na declaração feita quatro dias antes dela ser encontrada inconsciente e sem respirar por policiais em sua residência.
Christopher Reeve e Margot Kidder em 'Superman' de 1978
Margot também travou uma batalha pública contra o transtorno bipolar. Ela chegou inclusive a virar sem-teto em 1996. Como figura pública, tornou-se porta-voz e representante da causa das pessoas que sofrem de transtornos mentais.  
Kidder foi casada por três vezes, com o roteirista Thomas McGuane, com quem teve uma filha, com o diretor Philippe de Broca (1933-2004) e com o também ator John Heard (1946-2017).


conteúdo
Monet 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário