PRISÃO NA PREFEITURA DE PIRAQUARA - Homem de confiança do prefeito é preso pelo GAECO recebendo propina



O prefeito de Piraquara, Marquinhos, dormiu bem a noite passada?

É que o GAECO (Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado) prendeu em flagrante nesta segunda (29) a noite o braço direito e homem de confiança do prefeito, o secretário de governo Foval (Florisval Maier de Oliveira)...
Foval foi preso ao tentar receber uma propina de um empresário, dono de uma construtora, que, aparentemente, já vinha tentando extorquir a algum tempo...
O GAECO informou que Foval foi preso no exato momento que recebia R$ 2.5 mil reais do empresário.
Segundo o coordenador do GAECO, Leonir Batisti, o Ministério Público já tinha uma investigação em andamento, e, quando o empresário foi chamado para depor, confirmou as denuncias.

Por ter sido preso em flagrante, o secretário ficará a disposição da justiça.
Se o mesmo resolver fazer uma 'delação premiada', será que cai mais alguém da atual gestão da prefeitura?

Para a imprensa, o coordenador do GAECO, Leonir Batisti disse o seguinte: “É aquela história de sempre. O secretário dava a entender ao empresário que tinha influência nos procedimentos da prefeitura e oferecia vantagens em troca de dinheiro. Ele pedia dinheiro, pedia, pedia… sem uma razão direta a não ser facilitar a vida do empresário”.

E completou dizendo: “Já estávamos sabendo de alguma coisa, chamamos o empresário e ele confirmou a extorsão. Fizemos a espera e registramos o flagrante com a prisão no momento em que ele recebia R$ 2,5 mil”.

A prefeitura de Piraquara emitiu uma pequenina nota a imprensa sobre o ocorrido:

A Prefeitura de Piraquara informou que foi comunicada no final da noite desta segunda-feira, dia 29 de abril, sobre uma ocorrência envolvendo o Secretário Municipal Florisval Maier de Oliveira, mas não teve acesso ao conteúdo exato do fato.
O município informou ainda que, desde já, se coloca à disposição do Ministério Público e do Poder Judiciário para apurar eventual irregularidade que envolva a Administração Pública de Piraquara.

Vamos aguardar o desenrolar das investigações e esperar que, Foval 'entregue o restante dos envolvidos', se houverem mais envolvidos...
Que hoje o prefeito durma bem....



Um comentário: