Ser neurótico faz bem à saúde



Você é desses que se preocupa excessivamente com tudo, confere 10 vezes o horário do voo, e leva muito a sério esse papo de “vai que”, não se sinta assim tão. Ser neurótico tem suas vantagens – e uma delas é a saúde.

Pesquisadores da Universidade de Rochester Medical Center, nos Estados Unidos, fizeram testes de urina e sangue, e análise de saliva em mais de mil adultos. Também fizeram algumas perguntas aos voluntários para descobrir quais deles eram neuróticos.
A ideia era descobrir se essas pessoas, que geralmente abusam de substâncias tóxicas, corriam mais risco de contrair inflamações (que podem resultar em  infarto, derrameartrite e diabetes) e morrer.
Só que os pesquisadores perceberam o contrário. Quem se dizia neurótico (extremamente organizados, preocupados com o futuro e com os próprios impulsos) tinha um nível maior de Interleukin 6, uma proteína produzida pelo corpo para curar inflamações. Eles ainda eram mais magrinhos e menos propensos a desenvolver doenças crônicas. Os pesquisadores só não sabem, ainda, explicar o motivo disso tudo.
Sei não, hein. Deve dar tanto trabalho e dor de cabeça ser neurótico…

conteúdo
Carol Castro
super

Nenhum comentário:

Postar um comentário