Postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

Por que cada vez mais estamos vivendo em um mundo tão "Bestializado"?


Bom, algo que já tínhamos comentado no post sobre: "A cultura do cancelamento", é que a sociedade que "Vemos" através das redes sociais é apenas um reflexo de nossas atitudes irracionais.  
Pois como foi dito naquele post:
 
"Algoritmos são construídos com base em seus gostos e desejos instintivos, e quanto mais pegar nesse seu lado "instintivo", melhor".
 
Ou seja: Prazer imediato, ódio, status, sensação de bem estar, aprovação social, etc.
Quanto mais as pessoas são ensinadas a gostar disso, pior, pois isso ensina, literalmente a sermos pessoas vazias!
 
Pessoas, sem valores, pessoas que são movidas apenas por "instintos", o lado mais animal do ser humano, o nível de educação mais básico do ser humano.
Pois é bom lembrar que tudo é um processo de educação, se você está lendo esse post saiba que você está sendo educado sobre esse tema, por exemplo.
 
Se você está na internet e gosta de consumir determinados tipos de conteúdo, é porque você educou o seu algoritmo a lhe recomendar isso, e portanto, você irá ser educado a consumir cada vez mais sobre esse assunto e consequentemente irá aprender sobre o conteúdo em questão.
 
E isso significa que: Quanto mais forte se tornar a cultura do "Vazio", quanto mais forte se tornar a cultura do superficial, e da ignorância. Mais seremos ignorantes.
Logo: Salários menores, maior índice de pobreza, de insatisfação com a vida a longo prazo, e menor de inteligência, etc.
 
Pois a ignorância está completamente ligada a isso.
Quando se tem uma sociedade ignorante, temos pessoas mais pobres, temos pessoas mais manipuláveis, etc.
Pois muitas pessoas não entendem a importância de valorizar o longo prazo, de entender as coisas, de entender a importância de valores.
 
E quando não entendemos isso, estamos de pouquinho em pouquinho, nos tornando animaizinhos escravos de nossa própria ignorância...
 
Valorize o saber. O preço da ignorância é muito maior do que o preço da educação. 
 
Mas é isso, e me diz ai: Você prefere a superficialidade ou a "dor" da realidade?

Texto foi escrito pelo @intelectualcurioso.

Postar um comentário

0 Comentários