Sono é o novo símbolo de status


No Media Lab da M.I.T, o parque de diversões futurista digital, David Rose está investigando swaddling, histórias de dormir e redes, bem como óleo de lavanda e casulos. O Sr. Rose, pesquisador, inventor-empreendedor e autor de "Objetos Encantados: Design, Desejo Humano e Internet das Coisas", e seus colegas foram testando manta de cobertores para induzir uma sensação de faixas e ouvir gravações de Contos de fadas islandeses - toda a pesquisa em um ambiente ideal do sono que possa culminar em um pod da sesta, ou, como disse, "alguma forma nova do furniture."
"Para mim, é uma cama balançando em uma varanda protegida no noroeste de Wisconsin", disse ele. "Você pode ouvir os mergulhões eo vento através dos abetos, e há o peso de 10 cobertores em cima de mim, porque é uma noite fria. Estamos tentando um bando de intervenções. "
Enquanto isso, na Universidade da Califórnia, Berkeley, Matthew P. Walker, professor de neurociência e psicologia e diretor do Laboratório de Sono e Neuroimagem lá, está trabalhando na estimulação de corrente contínua como uma cura para a insônia no cérebro envelhecimento. O Dr. Walker também está examinando os milhões de horas de dados de sono humano que recebeu do Sense, um globo de policarbonato delicadamente encantador projetado para se parecer com o Estádio Nacional de Pequim que mede a qualidade do ar e outros intangíveis em seu quarto e sugere ajustes para Ajudá-lo a dormir melhor."Eu tenho uma missão", disse ele. "Eu quero reunir a humanidade com o sono que é tão despojado de". Sense é o primeiro produto feito por Hello Inc., uma empresa de tecnologia iniciada por James Proud, um empresário britânico, para o qual Dr. Walker é o cientista-chefe.
   

Em Paris, Hugo Mercier, um engenheiro de informática, investiu em ondas sonoras. Ele arrecadou mais de US $ 10 milhões para criar uma faixa que os usa para induzir o sono. O produto, chamado Dreem, foi testado beta em 500 pessoas (de um grupo de 6.500 candidatos, Mercier disse) e estará pronto para a venda neste verão.

Isso é quando Ben Olsen, um empresário australiano, espera introduzir Thim, um gadget que você usa em seu dedo que usa o som para assustá-lo acordado a cada três minutos por uma hora, antes de ir dormir. As interrupções do sono, aparentemente, podem curar a interrupção do sono (e o Sr. Olsen, como todos os bons empresários do sono, tem a pesquisa para prová-lo). É o seu segundo sono contraption. Seu primeiro, o Re-Timer, um par de óculos equipados com minúsculas luzes verde-azuladas que brilham nos seus olhos, tem como objetivo redefinir o relógio do seu corpo. Ele disse que desde 2012, ele havia vendido 30 mil pares em 40 países.Durante anos, estudos sobre estudos demonstraram como o mau sono enfraquece o sistema imunológico, prejudica o aprendizado ea memória, contribui para a depressão e outros transtornos mentais e de humor, bem como obesidade, diabetes, câncer e morte precoce. (Sedated sono - Olá Ambien - tem sido mostrado para ser tão prejudicial como dormir pobre.)Os Centros federais para o Controle e Prevenção de Doenças chamam insônia uma preocupação de saúde pública. Bom sono ajuda a plasticidade do cérebro, estudos em camundongos têm mostrado; Pobre sono vai fazer você gordo e triste, e então vai matá-lo. Também é caro: no ano passado, a RAND Corporation publicou um estudo que calculou a perda de negócios de sono pobre nos Estados Unidos em US $ 411 bilhões - uma perda de produto interno bruto de 2,28%.As empresas lutam agora contra o "presenteeísmo", um neologismo que descreve a falta de brilho de funcionários com sono deprimido, com programas de sono como Sleepio, um treinador de sono on-line e feiras de sono, como a realizada no mês passado em Manhattan por Nancy H Rothstein, diretor de Programas de Sono Corporativo da Circadian e também conhecido como o Embaixador do Sono, para LinkedIn. Nos últimos anos, a Sra. Rothstein tem vindo a conceber sono educação e programas de treinamento para um número de Fortune 500 empresas. Na feira do sono do LinkedIn, ela ensinou aos participantes como fazer uma cama (use os cantos do hospital, por favor) e deu despertadores analógicos. (Foi o ronco de seu ex-marido, ela disse, que a levou a uma carreira como evangelista do sono.)Se o sono costumava ser o novo sexo, como afirmou Marian Salzman, observador de tendências e diretor executivo da Havas PR North America, há 10 anos, hoje é uma medida de sucesso - uma habilidade a ser cultivada e nutrida - como um "ser humano". Potenciador potencial ", como me disse um empresário da Costa Oeste, e extensor de vida."O sono é a única coisa mais eficaz que você pode fazer para redefinir seu cérebro e corpo", Dr. Walker da U.C. Berkeley disse. "Temos um ditado na medicina: O que é medido, é gerenciado."
Os empreendedores de sono do Vale do Silício e de outros lugares vieram para o espaço do sono, como os branders gostam de dizer - um mercado de US $ 32 bilhões em 2012 - anteriormente habitado por antigos colchões e empresas farmacêuticas."Eu posso ver o sono sendo uma outra arma na parentalidade competitiva e construção de carreira", disse Salzman. "Se você quer que seu filho tenha sucesso, você tem que comprar esses dispositivos de sono? O sono é pessoal, é classe, não massa, e agora a indústria do sono é baseada em serviços técnicos, personalizados para mim. É um casamento bizarro de alta tecnologia e baixa tecnologia. Chá de camomila vai ter um ressurgimento, como a antítese de toda a coisa pharma. "O paradigma familiar de sucesso costumava centrar-se na narrativa do curta dorminhoco: titãs corporativos e líderes mundiais - como Martha Stewart e nossos dois últimos presidentes - contaram o descanso abreviado como prova de sua proeza. Acontece que os dormentes curtos, como eles são conhecidos, podem ter uma mutação genética, como Arianna Huffington apontou em seu livro de 2016, "The Sleep Revolution: Transformando sua vida uma noite de cada vez".(Vale a pena notar que George W. Bush, anteriormente um sono outlier entre seus pares presidenciais para o relógio em cerca de nove horas de noite shut-eye, juntamente com um cochilo diário, é recém-popular.)O Exército proclamou o sono como um pilar do desempenho máximo do soldado. Jeff Bezos, executivo-chefe da Amazon, que costumava levar um saco de dormir para trabalhar quando era um programador de computador, disse que suas oito horas de sono todas as noites eram boas para seus acionistas. A nova empresa da Sra. Huffington, Thrive Global, cujos investidores da primeira rodada incluem o empreendedor de internet Sean Parker ea empresa de capital de risco Greycroft Partners, está trabalhando com a Accenture, JP Morgan Chase e Uber, entre outras empresas, Funcionários sobre a importância do sono. Aetna, a empresa de cuidados de saúde, está pagando aos seus trabalhadores até US $ 500 por ano se eles podem provar que eles dormiram por sete horas ou mais por 20 dias em uma fileira.Mas a crescente pilha de aplicativos, gizmos e gurus - alguns de cantos improváveis ​​- levou a "pandemônio no quarto", disse Rothstein.
Em 2015, o ator Jeff Bridges fez um álbum falado, "Dreaming With Jeff", um projeto para Squarespace, que alcançou o segundo lugar no quadro New Age da Billboard e arrecadou US $ 280.000 para a campanha No Kid Hungry, pela qual ele é o Porta-voz nacional. Ele colaborou com Keefus Ciancia, compositor e produtor de música, em uma coleção verdadeiramente estranha de histórias quasi-bedtime, musings sobre a morte e também uma canção humming, com a voz familiar gruff do Sr. Bridges e todos os tipos de sons ambiente que muitos ouvintes encontraram mais Alarmante do que dormir-induzindo.
"Eu não sei para onde isso está levando", disse Bridges no outro dia, "mas estou me enchendo de assunto. Estamos trabalhando em algo chamado Sleep Club, que será uma espécie de centro para todas as coisas relacionadas ao sono. ""Dreaming With Jeff" me deixou ansioso, assim como "Sleep With Me", um podcast de Drew Ackerman, um bibliotecário de voz grave em San Francisco, cujas "histórias de sono aborrecidas" são projetadas para curar a insônia e são baixadas a uma taxa de 1,3 Milhões por mês, como informou The New Yorker no ano passado. Eu estou mais atraído para os milhares de "músicas" na Spotify Sleep Sound Library, particularmente "full gutters" e "office air-conditioners", e eu tenho uma máquina de ruído branco. Mas, recentemente, desesperadamente, eu ansiava por uma intervenção mais substancial, talvez uma cura para o 3 a.m. fretting que tem atormentado-me por anos.Mr. Mercier me enviou seu fone de ouvido Dreem, uma pesada coroa de borracha e fio que ele avisou seria um pouco desconfortável. O produto acabado, cerca de US $ 400, ele disse, será muito mais leve e mais magro. Mas não era o peso da coisa que me fez puxá-lo fora cada noite. Ele skeeved me fora que estava lendo - e interferindo com - minhas ondas cerebrais, um processo que eu preferiria não terceirizar.Eu estava tão cauteloso com os óculos do Re-Timer, US $ 299, o que faz um selfie pateta / spooky em um quarto escuro. Meus soquetes de olhos brilhavam em um profundo verde fluorescente, e aterrorizavam o gato.The Ghost Pillow, US $ 85, tem "patente-pendente tecnologia de sensibilidade térmica" projetado para manter a cabeça fria. É extremamente confortável, mas quando eu li o que é feito de, uma espuma de poliuretano, eu perdi o sono. Eu comprei uma lâmpada Good Night Light Sleep LED, US $ 28, que vem com a sua própria "tecnologia patenteada" para apoiar a produção de melatonina do seu corpo. Eu não posso dizer se foi isso o que aconteceu, mas como a lâmpada está fraca demais para os meus olhos de meia-idade, esforcei-me para ler o meu auxílio para dormir, uma cópia desgastada de "The Pursuit of Love", de Nancy Mitford, E bateu fora uma boa meia hora mais cedo do que usual. Eu estava de novo às 3:00 da manhã, no entanto, como o meu novo pod sentido me alertou no dia seguinte, através de um aplicativo no meu telefone. E novamente às 5 da madrugada, quando o gato bateu a vagem fora da noite stand e ele brilhou vermelho em protesto. "Houve um distúrbio de ruído", explicou o aplicativo.
Meu resumo de sono chamado, como fornecido pelo Sense, foi atraente e off-putting. Por que a qualidade do ar não é "ideal"? E quão confortável eu estou compartilhando meus hábitos de sono com uma start-up do Vale do Silício?Rothstein, a embaixadora do sono, é menos incomodada por preocupações de privacidade do que pela tentação de vigília que as interfaces telefônicas apresentam. E quase todos os gizmo parecia ter um."Eu gostaria de ter uma pesquisa feita para mostrar quantas pessoas também estão lendo seus textos enquanto eles estão rastreando seu sono", disse Rothstein. "Se você quer melhorar seu sono, você tem que fazer algumas mudanças. Seu Fitbit e seu Apple Watch não vão fazer isso por você. Perdemos a simplicidade do sono. Toda esta escrita, todos esses sites, tudo isso. Estou pensando, apenas. Eu quero dizer: 'Shh. Faça-o escuro, quieto e fresco. Tome um banho.'"A Sra. Rothstein me ensinou sua receita de relaxamento, uma prática que misturava gratidão com a consciência e respiração do corpo. Comece com os dedos dos pés, disse ela, e agradeça as partes do corpo pelo seu trabalho árduo. (Meu favorito: "Joelhos, eu sei que nem sempre é fácil para você. Você pode descansar agora.")
Ainda assim, o melhor sono que tive em semanas custou US $ 22, e durou 33 minutos. Era uma "classe" de Descanso Profundo no Inscape, um estúdio de meditação no bairro de Chelsea, em Manhattan, projetado por Winka Dubbeldam, o procurado arquiteto holandês, para evocar o templo em Burning Man e outros espaços esotéricos e criado por Khajak Keledjian , Um fundador, com seu irmão, Haro, da Intermix, que venderam para a Gap por US $ 130 milhões em 2013.Keledjian, um meditador, pretende tornar a prática tanto secular quanto moderna: um "luxo atento", disse ele. Embora haja "facilitadores" humanos em cada classe, que suavemente toquem os pés de pessoas que resmungam se ficarem muito altos, a prática é guiada por uma gravação feita por uma australiana membro da empresa do Sr. Keledjian. "Nós a chamamos de 'Skye'", disse ele. Era hora do almoço em uma terça-feira chuvosa, e eu resolvi em uma esteira macia equipada com um travesseiro, um travesseiro e um cobertor de velo aconchegante. "Skye" me pediu para ficar acordado, e depois entregou um roteiro como o de Rothstein, em melodiosos tons antipodeanos. I drifted uma ou duas vezes, e do bufos abafados dos outros participantes, eles também. Naquela noite, dormi até o amanhecer.
        
Penelope Green
The New York Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário