SERÁ? - Companhias chinesas prometem vacina eficaz contra o coronavírus até o fim do ano



Cientistas de todo o mundo estão buscando soluções para combater a pandemia de COVID-19. Agora, duas empresas chinesas afirmam que serão capazes de produzir em larga escala uma vacina eficiente contra o novo coronavírus. A expectativa é que a produção comece até dezembro deste ano.

De acordo com o Instituto Wuhan de Produtos Biológicos e o Instituto de Produtos Biológicos de Pequim, a segunda fase de testes clínicos da vacina já começou.
Dois mil voluntários foram vacinados na semana passada. Ambos os laboratórios trabalham para o governo chinês.
Segundo o Instituto de Produtos Biológicos de Pequim, sua linha de produção está se preparando para fabricar de 100 a 120 milhões de doses da vacina. Os centros de pesquisa chineses esperam que a vacina possa estar pronta para distribuição até o início de 2021.Representantes da empresa de biotecnologia chinesa Sinovac afirmaram que estão negociando para que a terceira fase dos testes seja feita no Reino Unido.
Os pesquisadores afirmam que a vacina será eficaz contra o coronavírus. "Sim, sim, ela deve ser bem-sucedida, com 99% (de certeza)”, disse Luo Baishan, pesquisador da Sinovac. Apesar disso, cientistas ocidentais enxergam com cautela as afirmações chinesas. Peter Hotez, da Universidade de Medicina Baylor, nos Estados Unidos, disse que se uma vacina realmente for desenvolvida antes da metade de 2021, isso aconteceria em um "tempo recorde" sem precedentes.


conteúdo
newsweek
historyplay

Nenhum comentário:

Postar um comentário