Postagens Recentes

6/recent/ticker-posts

A quem servem a mídia e os blog's de Colombo?

 

Em 18 de outubro de 2.015 eu escrevi sobre este tema...
E hoje, 15 de junho de 2.021, quero revisitá-lo.

Parece que esta é uma pergunta que muitos teimam em responder de maneira errônea e perniciosa.

Alguns paladinos da justiça, caídos de um balão meteorológico, teimam em taxar quem não lhes segue, de chapa branca, de vendido, então, afinal, os blog's e a mídia de Colombo estão a serviço de quem?

Uma página, a mídia, a imprensa, o blog, está sempre a serviço de seu proprietário, de sua convicção, daquilo que ele acredita que tem de escrever, o dono, ou dona de um blog já é, ao meu modo de ver, uma pessoa de extrema coragem, porque usa seu nome para se pronunciar, emitir sua opinião, defender uma posição ideológica, religiosa, social e política.

Em um mundo cada vez mais tecnológico e com informação instantânea, a mídia social tem se tornado algo extremamente maior do que foi o telefone a partir do século 19 e a televisão no início do século 20.
A internet abrange cada vez mais o seu alcance, expande a cada segundo, trazendo consigo a oportunidade a qualquer pessoa, de criar um blog e se expressar.

Se a mídia desta pessoa irá ser visto somente por ela ou por milhares, dependerá única e exclusivamente desta pessoa, da sua forma de se expressar, do que ela escreve, da credibilidade que ela passar.
Blog também é jornalismo, é mídia, é imprensa, é empresa de comunicação, blog não é obrigado a ser parcial ou imparcial, o blog simplesmente é a extensão do que seu proprietário pensa e externa em palavras escritas.

Claro, que, como não poderia deixar de ser, na contramão disso tudo, existem os que não tem coragem ou hombridade de se expressar, aí partem covardemente para os xingamentos, ataques pessoais, tentativa de desconstrução e de depredação moral, de forma anônima.

Uma coisa é fazer uma denúncia verdadeira anonimamente, preservando a própria vida de uma possível retaliação física. A outra é se passar por anônimo para denegrir e injuriar pessoas de bem.

Este é o caminho da covardia.

Em Colombo, sempre ocorre um estranho fenômeno, muitos que defenderam gestão anterior, agora, como que em um passe de mágica, viraram defensores dos pobres e oprimidos, se dizem paladinos da justiça, berrando aos 4 ventos que mídia que não faz o seu joguinho, é chapa branca.

O que é mídia chapa branca?

Bom, segundo as 'viúvas', é uma mídia que se vende e publica somente o que seu pagador lhe paga para ser publicado.
Espera um pouco? Não é isso que a mídia mundial faz?

Então, os autores de conteúdo que contém material publicitário são chapa branca?

Mesmo que, simplesmente estejam fazendo o seu papel de mídia?

Só queria entender que tipo de justiça estes paladinos defendem?

A mídia e os blogs em Colombo estão a serviço de quem?

Cada um está a serviço da consciência de seu autor.

Sempre defendi que se invista em publicidade localmente. Não tenho vínculo nenhum com a atual gestão, mas mantenho minha coerência, a favor da mídia colombense. Mesmo não estando em convergência com alguns produtores locais de conteúdo. Tenho coerência!

O meu trabalho jornalístico continua coerente, equilibrado e permaneço escrevendo aquilo que eu quero e acredito. Se somente eu ou milhares de pessoas lerão minha página, depende de cada pessoa que resolver ou não acessar meu conteúdo. Esta é outra maravilha da era digital, ninguém é obrigado a ler o que não quer,...

Para acessar uma página, você precisa digitar o endereço e teclar entra, ou você não acessa esta página. Ninguém te obriga.

Claro que existem meia dúzia de 'viúvas' que teimam em sempre criticar e dizer que tudo está errado.
Deixo uma dica a estas 'viúvas', criticar é fácil, falar asneira é fácil, atirar pedras é fácil, façam algo difícil para variar, parem de criticar por criticar e apontem soluções práticas para o que vocês considerarem errado, isso é fazer oposição de verdade, porque falar até papagaio fala.

E é papel sim do formador de opinião, mobilizar a população, fazer acontecer, não só do político com mandato. Porque se os formadores de opinião não fizessem isso, ainda viveríamos em uma ditadura. O que muitos imbecis ignorantes ainda sentem saudade.

Eu sempre lutei, eu sempre fiz a minha parte e continuarei fazendo, eu estive ao lado dos professores contra os desmandos de vários governos, eu invadi a Assembléia Legislativa para impedir a privatização da COPEL, eu enfrentei os desmandos dos governos de direita, eu fui da UPES, UBES, UPE e UNE. Nunca recebi para isto, fiz por amor ao meu país. 

Eu não votei no atual prefeito Helder, mas, não serei uma oposição raivosa, o que for bom para Colombo, vou divulgar, o que não for bom, vou cobrar de forma propositiva.

Não tenho vínculo publicitário com o poder público municipal, mas, jamais vou ser contra quem tem, na verdade sempre vou lutar para que o poder público municipal faça sua publicidade com a mídia local, pois a mídia de Colombo não fica atrás de nenhuma outra mídia paranaense.

Discordo de forma veemente de muitos produtores de conteúdo de Colombo, mas sempre vou defender seu direito jornalístico e de liberdade enquanto imprensa.

Vamos valorizar nossa mídia e nosso município, investir em mídia local é investir em Colombo!

Continuo preservando dentro de mim aquele garoto que acreditava e acredita na força de defender o que é certo e coerente, finalizo deixando para vocês um discurso histórico de um ícone da liberdade de expressão e dos direitos civis, Martin Luther King:


Postar um comentário

0 Comentários