Sexo de manhã faz bem? Confira os benefícios de fugir da preguiça



Além de ser uma boa maneira de começar o dia, o sexo logo pela manhã libera ocitocina, conhecido popularmente como “hormônio do amor”. Ele é responsável pela sensação de prazer, o que pode contribuir para o bom humor ao longo do dia.
 
Quais são os benefícios?

•    Dá para acordar no seu ritmo e sem pressa. Se não quiser perder a hora, vocês não precisam ficar na cama: acelere as coisas no chuveiro.
•    Segundo pesquisa realizada no Reino Unido pela Universidade Queen's de Belfast, fazer sexo de manhã e pelo menos três vezes por semana, aumenta a imunidade e auxilia no funcionamento do corpo, diminuindo o risco de contrair doenças.
•    Após uma boa noite de sono, o corpo está mais disposto e relaxado, com o metabolismo mais lento. Isso auxilia na liberação da ocitocina, melhorando a pressão arterial.
•    Ele estará disposto: durante o sono, o homem produz maior quantidade de testosterona, que se estabiliza no decorrer do dia. Isso significa que a relação poderá ser mais prazerosa, graças ao ânimo do parceiro.
•    O sexo vai contribuir para que permaneça um desejo a mais para a noite: com o nível de testosterona lá no ápice, o parceiro pode querer repetir a dose mais tarde.
•    Não precisa despertar: você pode aproveitar o sexo sem muito esforço. Dá para explorar outras posições, o que permite uma relação mais preguiçosa e até aconchegante, como na posição de “conchinha”, por exemplo.


itodas

Nenhum comentário:

Postar um comentário