Mulheres trocam os sarados pelos gordinhos

Uma pesquisa britânica divulgada esse mês revela o que pode ser uma ótima notícia para os marmanjos que não largam o copo de cerveja por nada: é dos barrigudos que elas gostam mais. Então, o que explica essa geração maromba? O nome disso é vaidade, amigos.


Todo mês é cheio de discussões sobre padrões de beleza, mas dessa vez a conversa saiu da cozinha e foi parar no bar. Uma pesquisa feita no Reino Unido aponta que 3 a cada 4 mulheres preferem os homens barrigudos aos sarados. 

A promessa de resultados rápidos e o fácil acesso a suplementos alimentares e acessórios esportivos (alô, turma do Whey) são atrativos tentadores para os homens que estão sofrendo com a autoestima.
“Fisiologicamente, os homens crescem mais rápido que as mulheres, têm certa rejeição a dietas e, no geral, buscam volume. Chegam na academia e querem crescer bíceps e peito, até os que estão acima do peso”, entrega o personal Richard Curti, que concorreu ao posto de Garoto Fitness 2014.
Richard ainda levantou hipóteses para justificar o resultado da pesquisa: “As mulheres têm receio de sair com caras sarados e eles começarem a cobrar que elas também sejam gostosas e tenham o estilo de vida igual ao deles”, explica. “Outra coisa, acho que é essa fama que os marombeiros têm de serem ignorantes e chatos”, completa Richard. Nesse ponto, Richard e a pesquisa concordam: 96% da população feminina acredita que homens obcecados em malhar são “chatos” durante encontros – e ficam obsessivos com questões relacionadas ao corpo.
Isso está ligado, também, a autoestima das mulheres. Ao jornal Metro, o escritor norte-americano Michael Alvear, autor de “Não esta noite, querido, eu me sinto gorda”, 50% das mulheres admitem que já recusaram sexo por julgarem estar acima do peso. É muita mulher. Richard atribui isso ao fato de as mulheres não se sentirem à vontade para ficar sem roupa diante de um homem que tem um corpo impecável: “Elas acham que eles vão colocar defeito, que são exigentes”, conta. E vejam vocês, o estudo mostra que 74% das mulheres pensam exatamente assim.
“Trincados ou barrigudos?” – fiz a pergunta no Twitter e a mulherada mandou, na lata: homens com barriga. Longe de mim propagar preferências estéticas, mas o número chamou atenção por ir contra a realidade que vemos por aí. Os homens estão muito mais vaidosos, preocupados com a aparência e, o mais legal, querem estar de bem com o espelho. Achei o paradoxo muito parecido com o que acontece com as mulheres. Os homens dizem: “Preferimos mulheres com curvas” e elas vivem numa dieta eterna. Os homens começaram a correr para a academia e as mulheres estão dizendo “preferimos a barriguinha de chopp”.
Mas não se preocupem, rapazes, tem mulher pra todo mundo.

conteúdo
Fran Vergari
testosterona

Nenhum comentário:

Postar um comentário