IVERMECTINA é para gado. Pare de tomar.

 
Como diz a letra de "Admirável gado novo": ... Vocês que fazem parte dessa massa que passa dos projetos do futuro; 
É duro tanto ter que caminhar e dar muito mais do que receber;
E ter que demonstrar sua coragem à margem do que possa parecer;
E ver que toda essa engrenagem já sente a ferrugem lhe comer;
Êh, oô, vida de gado
Povo marcado eh
Povo feliz...
O FDA (Federal Drugs Administration) dos Estados Unidos, que equivale a nossa ANVISA, mas com muito mais credibilidade mundial, deixou claro que ivermectina é para gado e não deve ser ingerida no tratamento de COVID...

A FDA, agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos, perdeu a paciência com pessoas que continuam tomando a ivermectina, medicamento antiparasita, para tratar precocemente a Covid-19. 

Num tuíte feito no sábado (21), a FDA foi direto ao ponto. "Você não é um cavalo. Você não é uma vaca. Sério, galera, parem com isso", publicaram, juntamente com um link que explica os motivos pelos quais as pessoas não deveriam tomar o medicamento para prevenir a Covid. Entre eles, o principal: ivermectina é comprovadamente ineficaz nesse caso. 

Infelizmente, a desinformação segue em muitas partes do mundo. No Brasil, ainda temos políticos defendendo a ideia absurda do tratamento precoce, amplamente divulgada por Jair Bolsonaro (sem partido). 

O tuíte feito pela FDA não foi sem motivo: um dia antes, o Departamento de Saúde do Estado do Mississipi soltou um alerta sobre o uso do remédio depois de o Centro de Controle de Envenenamento ter recebido diversas ligações de pessoas que tomaram ivermectina.

E pior: pelo menos 70% delas disseram ter tomado ivermectina para uso veterinário – imprópria para seres humanos.

Na versão em português do site da FDA, a agência explica um pouco mais sobre o uso do medicamento para humanos e para gado. 

"Os comprimidos de Ivermectina são aprovados pela FDA para tratar pessoas com estrongliodiase intestinal ou oncocercose, duas condições causadas por vermes parasitas. Além disso, algumas formas tópicas (na pele) de Ivermectina são aprovadas para tratar parasitas externos como piolho e para doenças de pele como rosácea.

Algumas formas de Ivermectina são usadas em animais para prevenir dirofilariose e certos parasitas internos e externos. É importante notar que estes produtos são diferentes dos usados por pessoas, e seguros quando usados como prescritos para animais, somente", informa o site da agência.

Será que agora ficou claro pra essa galera insistente? 

Ou o "gado" bolsonarista vai continuar insistindo na ivermectina?

Afinal é para gado mesmo....

com conteúdo
Buzzfeed

Nenhum comentário:

Postar um comentário